Whitesnake – Fazendo São Paulo cantar sem parar

 

Texto Vinicous Coimbra

Fotos  – Flávio Moraes

Na noite de 22/09/2016 o Citibank Hall foi presenteado com um show de tirar o fôlego, nada mais nada menos que o Whitesnake fazendo a turnê “ The Greatests Hits” !

Pontualmente as 21:30 e de casa cheia,  “My Generation” já era ouvida no som da casa e quando as luzes se apagam a galera começa a fazer barulho quando Joe Hoekstra, Reb Beach, Tommy Aldridge , Michael Devin e o grande David Coverdale sobem ao palco para abrir o show com “Bad Boys”.

withesnake_citibank_g1__4016             Foto – Flávio Moraes

A galera presente ao show já estava eufórica e ficaram ainda mais quando a banda seguiu com “Slide it In” e “Love Ain’t no Stranger” fazendo todo o Citibank Hall cantar.

Em seguida “The Deeper the Love” e a que eu particularmente mais esperava ver na noite, “Fool for your Loving” fazendo a galera enlouquecer e ficar sem cantar um minuto.

David Coverdale interagiu pouco com o público presenta, suas primeiras palavras foi desejar boa noite para a galera e perguntar se estava tudo bem.

A banda seguiu com “Ain’t No Love in the Heart of City” fazendo um medley com “Judgment Day” que não aparecia no repertório desde 2005, até aqui já deu pra perceber quantos clássicos rolaram durante o show fazendo o público enlouquecer.

Porém uma coisa no show que deixou a desejar foi o som, pelo menos onde eu estava dava pra ouvir que a bateria estava dando muito delay, as vezes até quebrando o tempo das músicas, e em alguns momentos o microfone de Coverdale estava muito baixo, mas esses pontos não foram suficientes para fazer a noite deixar de ser perfeita, achei também que os solos individuais de Joe, Rob, Tommy e Michael poderiam ter sido sibstituídos por mais músicas. O interessante é que os backing vocals foram muito bem feitos apoiando a voz de Coverdale, afinal, 65 anos de idade sua voz não é a mesma de anos atrás.

withesnake_citibank_g1__4057             Foto – Flávio Morais

O show seguiu com a balada conhecida por todos, “Is This Love”, fazendo a galera pular com “Give me all your Love”  e a maravilhosa “Here I Go Again” que inclusive quando a música terminou a galera cantou parabéns para David Coverdale, afinal era seu aniversário nesta data.

A banda deu uma pausa curtíssima e entrar com “Still of the Night” e colocando fogo na galera tocaram a clássica “Burn” do Deep Purple encerrando o show da melhor forma possível.

Posso dizer que se essa foi a última passagem pelo Whitesnake no Brasil, os caras fizeram bonito, presenteando a galera com um setlist cheio de clássicos fazendo o público cantar a todo minuto. Acredito que temos que agradecer imensamente o Whitesnake por todos esses anos de música que nos concederam.

 

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles