Venom Inc: Live São Paulo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Texto – Lucas Amorim Passos

Fotos – Gil Oliveira

E a temporada de shows underground se inicia pra valer na Cidade de São Paulo, onde os lendários Tony “Demolition Man” Dolan (vocal/baixo) e Mantas (guitarra), juntamente com o baterista Kling, desembarcaram na Capital Paulista para as novas apresentações em solo brasileiro de sua nova turnê, com a curiosidade de tocarem mais uma vez sob a alcunha de Venom Inc.

Essa é a segunda passagem dos caras pelo, Brasil, porém a primeira na Capital, já que na vez anterior os caras do tocaram em Limeira interior do estado. E mais uma vez os caras vem invocando o nome da poderosa instituição inglesa do metal, o Venom, porém tecnicamente esse também é o Venom, já que Tony foi vocalista e Mantas guitarrista gravaram no Venom discos inteiros de sucesso.

Mas a grande diferença dessa vez é que os caras estão divulgando e tocando faixas de seu bem sucedido álbum de estréia “Avé” (2017) um disco maravilhoso que merece toda atenção possível, e é claro, clássicos da banda Venom, em uma fórmula que não tinha para onde dar errado e não satisfazer os mais ardorosos e fiéis fãs de toda e qualquer época.

O local da apresentação foi a nova The House, que também pode ser denominada com antigo Hangar 110, local bom e de fácil acesso para todos e sem mais delongas a banda subiu ao palco por volta das 21:30 sob muitos aplausos de fãs que estavam lá aguardando ansiosos os grandes clássicos atemporais do Venom.

 

Musicalmente falando a banda é o Venom dos álbuns Prime Evil e Temple Of Ice, com toda a genialidade de Mantas para destroçar o caos ao vivo, pois meus amigos que mão pesada tem esse cara, ele toca demais e tem um feeling sensacional, e deixa o público hipnotizado em solos e até mesmo em riffs em que cativa a galera a participar.

Falando da maravilha de Set List, músicas de toda a carreira do Venom misturadas com fase Cronos, fase Demolition e é claro do disco novo como por exemplo as ótimas War e Ave Satanas, músicas pesadas, bem feitas e com uma qualidade impressionante, da qual rapidamente concluímos que os caras se juntaram pra fazer músicas mesmo e não apenas por turnê e dinheiro.

Da fase mais antiga, podemos citar Black Metal, Parasite, Welcome to Hell, entre outros grandes clássicos que foram cantados em uníssono pelo modesto, porém animado público que compareceu à The House naquela noite para ver uma grande apresentação de músicos consagrados na música underground e que embora usem outro nome ainda possuem a aura, musicalidade e qualidade do outro Venom.

Uma grande noite que abre bem a temporada de shows de 2019, mostrando um Venom Inc., poderoso, coeso, pesado e o melhor de tudo, olhando pra frente com lançamentos de musicas novas e de muita qualidade, uma honra ver esses caras no palco cantando velhos clássicos que são inspiração para muitas bandas que estão aí, e que ainda então na batalha e que ainda virão no futuro.

2
Matéria enviada por Lucas Amorim