The Age of Karyttah – New Age – The Age of Karyttah

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por Vinicius Coimbra

Todos nós sabemos o quanto uma banda trabalha para lançar um disco novo, principalmente se for um disco de estréia. O trabalho em equipe sempre foi muito importante neste processo, mas e quando você faz tudo sozinho? Linhas vocais, instrumentais e rítmicas? Aí meu amigo, o negócio é mais embaixo!

Após anos de trabalho, Fabio Loffs apresenta o disco de estréia do Karyttah, intitulado “New Age-The Age of Karyttah”. A banda não possui guitarrista, baixista e baterista, o que seria o natural de todas as bandas. Por este motivo Fabio abraçou a idéia e gravou todas as linhas instrumentais, e que por sinal se saiu muito bem em todas elas, apresentando ser versátil proporcionando um disco de Power Metal com influencias Prog Metal e até mesmo do Heavy Metal tradicional.

O disco abre com “A Nova Era” sendo apenas relatada, seguido com a bombástica “New Age”, além de “The Other Sides” onde percebemos ser um Power Metal mais tradicional, “Once More Again” sendo uma bela balada que em seguida é levada por riffs um pouco mais pesados,  “Never Say Never” mais caracterizada por influencia do Heavy Metal tradicional e “External Suggestions” possuindo clara influencia Prog Metal. Ou seja, estamos diante de um disco gravado por um cara só com diversas influencias musicais, com certeza não é pra qualquer um.

A capa do disco foi elaborada por João Duarte, baseada na música “New Age” e a importância do bem através da arte. Posso dizer que foi uma estréia em grande estilo, ainda mais sabendo que foi um trabalho feito por um cara só, espero que possa ocorrer logo uma formação definitiva para a banda.

O disco já se encontra disponível nas plataformas digitais:

Track – List:

01: Intro-A Nova Era

02: New Age

03: The Other Sides

04: Once More Again

05: Never Say Never

06: External Sugestions

07: The End Of Our Lives

08: Karyttah

09: Grand Finale: A Caridade

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim