Lenda inglesa do punk, The Adicts faz dois shows no Brasil em março
— 10 de janeiro de 2019Lenda inglesa do punk, The Adicts faz dois shows no Brasil em março
Ocorreu no ultimo sábado a única apresentação dos ingleses do The Adicts no Brasil, o local escolhido foi São Paulo, no Carioca Club em Pinheiros, Zona Oeste da Cidade. Com casa relativamente cheia, muitas pessoas animadas, caracterizadas e empolgadas chegaram cedo na porta do Carioca para prestigiar a apresentação dos ingleses que nunca decepcionam ao vivo.
Para quem ainda não conhece, o The Adicts é uma banda de punk rock formada em 1975, anteriormente sob o nome Afterbirth & The Pinz, no vilarejo Ipswich, cidade de Suffolk, Inglaterra, a banda se tornou uma das mais famosas bandas punk daquela época sempre liderada pelo seu carismático vocalista Monkey (Keith Warren). E por volta das 19:15 eis que este, acompanhado de seus companheiros sempre influenciados pelo visual dos “droogs”, do clássico filme Laranja Mecânica, sobem ao palco.
Os caras já ingressam com tudo mandando Joker in the Pack, pra delírio da galera, e estava tudo lá, maquiagem, o chapéu, e o carisma de um dos maiores frontmans, do Punk Rock, é impressionate como o Monkey é cativante ao vivo, ele não para, ele agita, dança corre, brinca com um jeito único e ainda tem fôlego de sobra. E pra galera pirar de vez os caras já emendam Let’s Go e Horrorshow, levando a galera ao delírio e comprovando que a noite seria pesada.
E nao é só nas faixas rápidas que a banda cativa o público, as mais lentas como as geniais Tango e Hurt do clássico Songs of Praise, funcionam muito bem ao vivo e colocam a galera para dançar literalmente, o som muito bom na casa, e a iluminaçao perfeita dava um pano de fundo ainda mais favorável para a apresentação do The Adicts.
No palco, Pete Davidson, Michael “Kid Dee” Davison, John “Scruff” Ellis e Shahen Hagobian, são uma aula de entrosamento e empolgação, sempre tocando, cantando, chamando e interagindo com a galera grandes canções como Johnny Was a Soldier, e a bela I Am Yours que arrancou sorrisos e fez muita gente se esgoelar na pista.
O show foi repleto de detalhes que deram muito mais feeling ao espetáculo, como as asas de Monkey, as brincadeiras, a chuva de papel picado, os balões coloridos, entre outros efeitos que animaram ainda mais a galera, sem falar é claro no show do público em Chinese Takeaway emendada com a perfeita Bad Boy.
No fim uma chuva de clássicos pra deixar todo mundo nocauteado, começando com Songs Of Praise, passando para a insana Straight Jacket, que sem enrolação já virou My Baby Got Run Over by a Steamroller, e haja fôlego e disposição para agitar tantas boas canções como esta…. Mas a agitação só cresceria com a ótima Who Spilt My Beer?, que ainda teve direito a umas gracinha de Monkey no palco colocando um copo de cerveja na cabeça que foi arremessado por Pete Davidson com o braço de sua guitarra.
Pra terminar a noite não poderia faltar uma das canções mais esperadas da noite, Viva La Revolution, abrindo-se um grande Mosh na pista, terminado essa grande apresentação com o hino You’ll Never Walk Alone, que foi entoado com emoção por todos os cantos do Carioca Club. Uma apresentação perfeita, cheia de energia, música boa e carisma da banda….Mais uma vez a Free Pass traz aos Brasileiros um grande espetáculo, e ainda estamos em janeiro o que comprova que esse ano eles ainda vão fazer muita gente se divertir como nos divertimos vendo o The Adicts.
Confira a bela galeria de Fotos dessa apresentação abaixo.