Tarja Turunen – Live São Paulo

Texto  – Vinicius Coimbra

Fotos  – @Bulino.Inc – Confira aqui o album completo

O ano de 2018 tem sido mais um ano com grandes shows pelo Brasil, e novamente tivemos mais uma noite com um grande show em São Paulo! A cantora finlandesa Tarja Turunen, eterna musa do metal lírico foi responsável por mais uma vez proporcionar um grande espetáculo para a galera presente no Tom Brasil! Tarja veio ao Brasil para divulgar seu “Act II”, sendo um material que deu continuidade ao Act I: Live in Rosaio.

Pois bem, tivemos uma banda de abertura na noite, uma banda de peso chamada “Rec/All” que possui integrantes como Marcelo Barbosa (Angra/Almah), Felipe Andreoli (Angra), Rod Rossi, Davis Ramay (Tribuzy) e Robson Pontes (Skyrion) que foram responsáveis por proporcionar um grande show, tocando músicas de seu disco “Rec/All” e agitando a galera com clássicos do Heavy Metal nacional, como “Angels And Demons” do Angra e “Beyond Tomorrou” do Almah, e encerrando com “Pegasus Fantasy”, tema eterno do anime “Saint Seiya” (Cavaleiros do Zodiaco) fazendo toda a casa cantar junto!

Após o grande show de abertura, era a vez da estrela da noite brilhar novamente, e as 22 horas Tarja subiu no palco para abrir o show com a bela “No Bitter End” para agitar o público logo de cara, seguindo com “500 Letters” e com os riffs desonantes de “Demons in You” colocando fogo na galera logo de início!

A voz da moça dispensa comentários, dá impressão de que Tarja Turunen é como vinho, quanto mais o tempo passa fica melhor! O show prosseguiu com “Eagles Eye” e Tarja coloca uma coroa em sua cabeça para cantar “Diva”, aclamada novamente pelo público presente!

O show segue com um cover do Muse, sendo “Supremacy”, música que inclusive a cantora diz que adora cantar, e então temos o primeiro grande momento do show, onde Tarja diz que vai voltar ao passado, seguindo então com um maravilhoso medley do Nightwish. Assim como ano passado, o medley começa com a introdução “Tutankhamen”, seguindo com “Ever Dream”, onde nem preciso falar que a casa toda acompanhava Tarja cantando muito bem! Temos então mais uma introdução de “The Riddler” e terminando o medley com “Slaying The Dreamer”, simplesmente animal!

 

Como já feito anteriormente, tivemos o momento acústico, onde Tarja faz um compilado de “Until Silence”, “The Reing”, “Mystique Voyage”, “House of Wax” e a grande novidade, onde Tarja cantou em português a música “Lanterna dos Afogados” do Paralamas do Sucesso, para cair nas graças ainda mais do povo brasileiro!

Tivemos mais um grande momento do show, um dos melhores, onde Tarja divide os vocais com seu baixista para cantar a lendária “The Phantom Of The Opera”, demonstrando sua incrível técnica vocal nos momentos finais da música, essa não podia faltar.

Seguindo para os momentos finais do show, temos aquelas músicas da carreira da cantora que também não podem faltar de jeito nenhum, sendo “I Walk Alone”, “Innocence”, “Die Alive” e para finalizar o show da melhor forma possível com seu maior hit de carreira solo, “Until My Last Breath””

 

Tarja novamente veio ao Brasil e mostrou que sua carreira solo anda bem demais! A cantora a cada dia que passa fica melhor, dando uma verdadeira aula de música para a galera de São Paulo, esperamos que venha logo novamente para mais uma grande apresentação!

Setlist:

1 – No Bitter End

2 – 500 Letters

3 – Demons In You

4 – Little Lies

5 – Eagle Eye

6 – Diva

7 – Calling From The Wild

8 – Supremacy (Muse Cover)

9 – Tutankhamen/Ever Dream/The Riddler/Slaying The Dreamer (Nightwish cover)

10 – Until Silence/The Reign/Mystique Voyage/House of MaX (Acoustic)

11 – Lanterna Dos Afogados (Paralamas do Sucesso cover)

12 – The Phantom Of The Opera (Andrew Lloyd Wbber cover)

13 – Love To Hate

14 – Victin of Ritual

Encore:

15 – I Walk Alone

16 – Innocence

17 – Die Alive

18 – Until My Last Breath

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles