Tarja – Live São Paulo – Tom Brasil

Texto Vinicius Coimbra

Fotos Renato Bras – MusicãoGaleria completa do Show aqui no site do Musicao

 

Em um 2017 repleto de grandes shows e eventos, esse não dava pra perder. Dessa vez foi a vez de uma das mais belas vozes femininas do Metal, se não a melhor! Estou falando da maravilhosa Tarja Turunen que esteve mais uma vez no Brasil para a divulgação dos discos  “The Shadow Self” e “The brightest Void”, e já digo de cara que é a candidato a um dos melhores shows do ano!

A casa escolhida para o espetáculo foi o Tom Brasil, sempre responsável por belos shows. Cheguei pela casa por volta de 20:30 e já me dirigi a pista pois a banda de abertura subiria por volta de 20:45. Pontualmente a banda subiu ao palco, novamente o Armored Dawn foi escolhido para abertura, e como sempre nos proporcionaram um ótimo show, sendo muito bem aplaudidos pela galera que retribuiu pelo belo show dos caras!

                                  Foto  – Renato Bras – Musicão

O horário que Tarja e banda viriam a subir ao palco estava marcado para as 22:00 horas, e pontualmente as luzes já iam se apagando, a banda ia subindo ao palco aos poucos e os primeiros riffs de “Demons In You” eram tocados, até que Tarja sobe ao palco para a loucura da galera, de casa cheia, gritava e cantava junto! Logo após a primeira música, Tarja fala português com a galera, e se diz muito feliz por estar novamente no Brasil.

O show segue com “500 Letters” e “No Bitter End”, todas bem cantadas pela galera no local, e Tarja como sempre arrebentando com sua voz. Confesso que nunca tinha ido em um show solo dela, e fiquei abismado com tamanha técnica e precisão nessa voz, seguindo o show com “Lucid Dreamer”, “Shameless” e “Calling from the Wild” percebia agudos absurdos, e nenhuma nota fora. Já sabia que a voz da mulher era boa, mas ao vivo daquela forma, foi impressionante.

 

                                                              Foto  – Renato Bras – Musicão

Após a execução de “Supremacy” cover do Muse, ocorre o momento mais alto e quente do show, onde Tarja e banda fazem um mega medley com clássicos do Nightwish, nem preciso dizer o quanto a galera cantou e agitou com a introdução de “Tutankhamen”, seguida de “Ever Dream”, “The Riddler” e “Slaying The Dreamer”, sendo “Ever Dream” cantada por completo, simplesmente sensacional!

Para dar uma equilibrada no show ocorre uma pequena mudança no palco para um medley acústico sendo tocadas “Until Silence/The Reign/ Mystique Voyage/House of Wax/ I Walk Alone”, sendo extremamente aplaudidos. O show segue até que “Victim of Ritual” é tocada, um som que não podia faltar no setlist.

E para finalizar noite da em grande estilo, Tarja e banda tocam “Innocence”, “Die Alive” e fecham com um grande sucesso “Until My Last Breath”. Como disse, um show pra ser considerado um dos melhores do ano no momento, inclusive escutei de muitos fans que esse foi o melhor show que viram, a grande energia passada para os fans que retribuíram Tarja da melhor forma possível!

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles