Tarja – Live Rio de Janeiro

Após 4 longos anos, o ícone Tarja Turnen está de volta, a musa do metal lírico retornou finalmente a Capital Carioca com produção da EV7 para um grande espetáculo na arena do Circo Voador no último sábado, 25 de agosto de 2018, com uma abertura muito especial, o Soulspeell.

A cantora finlandesa mais uma vez veio agraciar os fãs Cariocas com os seus grandes classicos alem é claro de músicas do seu novo álbum ao vivo “Act II”. Os portões se abriram por volta das 20:00, e antes do show principal e sem muitas delongas o Soulspell já ingressou ao palco com seu grande time de vocalistas para uma poderosa apresentação com muito Power Metal.

A banda é veterana, está na ativa desde 2004, porém fez sua estreia em palcos Cariocas somente nessa data, e é liderada pelo renomado músico Heleno Vale,  e fez um grande espetáculo, divulgando músicas de seu mais recente álbum The Second Big Bang, deixando a plateia impressionada com a potência vocal de seus integrantes e fazendo uma ótima abertura para o show principal.

Na sequencia por volta das 21:30 Tarja ingressa ao palco sobre uma chuva de gritos e aplausos da galera, iniciando sua apresentaçao com muito carisma. Falando um pouco sobre seu espetáculo “Act II”, este foi filmado durante a mais recente turnê mundial da musa, “The Shadow Shows”, na qual a cantora rodou o mundo por aproximados 300 mil quilômetros, fazendo mais de 200 shows em 40 países, frente a 1 milhão de pessoas, isso deu um belo registro e porque não divulgar não é ?..

Falando da apresentação, Tarja continua única e com uma presença de palco forte, a cantora tem o público na mão durante todo o espetáculo, e hipnotiza a plateia não Só com a sua bela e potente voz, mas também com o seu jeito único de caminhar ,se posicionar e se comunicar com a plateia.

O som e a iluminação da casa estavam ótimos e o resultado não poderia ser diferente para os fãs que puderam conferir com qualidade ímpar as novas músicas de sua carreira é, é claro nao é ??, os seus grandes sucessos de discos anteriores como ‘Innocence’, ‘Die Alive’, ‘Until My Last Breath’, ‘I Walk Alone’, ‘Victim Of Ritual’,  só para citar alguns aqui.

Mas todo mundo tem saudade do Nightwish não é ?.. Tem sim, e é claro que tem música dessa fase também em um mix nostálgico com  Ever Dream / The Riddler / Slaying the Dreamer, que   estavam lá para relembrar a fase mais áurea em que a artista já viveu.

O show também teve algumas surpresas agradáveis que pegaram a plateia muito desprevenida, supresa muito boa, é claro, como um mini set acústico, intimista, quase particular, com Tarja sentadinha bem perto da galera, soltando todo seu vozeirão em  algumas canções  e surpreendendo todos com um cover de ‘pasmem’, ‘Lanterna dos Afogados’, dos Paralamas do Sucesso que ficou inusitada, onde após Tarja declara seu amor pela música Brasileira.

Mesmo que as fases de Tarja sejam dois momentos diferentes em sua carreira em se tratando de som e  abordagem musical, ambos têm uma coisa em comum em sua apresentação, da primeira até a última melodia, a produção luxuosa do espetáculo mostra seu desempenho energético e sua presença poderosa, que a consagrou como uma das maiores vozes femininas do Heavy Metal, e quem compareceu ao Circo Voador pode comprovar mais uma vez isso.

 

Confira Todas as Fotos Aqui

Tarja - Live Circo Voador- Rj - 25-08-2018

2
Matéria enviada por Lucas Amorim