Symphony X – Virtualidade ao Extremo

Symphony-X

Na noite de sábado 08/05/2016 em uma das casas mais famosas de são Paulo, o Tom Brasil, recebeu o Symphony X, que esteve em passagem pelo Brasil fazendo 3 shows apresentando seu mais novo disco “Underworld”, que inclusive é um disco sensacional ( como se fosse novidade se tratando do Symphony X).  A banda formada por Russel Allen no vocal, o maestro Michael Romeo na guitarrra, Michael Lepond no baixo,  Jason Rullo na bateria e Michael Pinella  nos teclados simplesmente mostraram por que são uma das maiores bandas de Prog Metal mundial, presentearam os paulistas com um show animal !

Por volta de 22:05 já dava pra ouvir o som de “Overture” , a introdução do disco , onde os músicos já estão subindo no palco seguindo com “Nevermore”, que por sinal é uma porrada na orelha,  uma das melhores músicas do disco. A performace do Symphony X é extremamente absurda, vale observar como os músicos conseguem ser tão bem sincronizados  tocando músicas tão complexas, como Michael Romeo consegue fazer riffs e solos complexos com tanta facilidade.

A banda seguiu tocando músicas do seu disco novo,  Underworld, Kiss of Fire, Without you pra dar uma equilibrada no show com uma música mais melódica, Charon, To Hell and Back , In My Darkest Hour,  Run With the Devil, Swan Song. Depois de executarem praticamente todo o disco nada melhor do que clássicos pra incendiar a galera, começaram com a música instrumental The Death of Balance/Lacrymosa do disco The New Mythology Suite V e pra deixar a galera pegando fogo de vez começaram a tocar Out of Ashes e sem seguida Sea of Lies todas cantadas fortemente pela galera presente no show, inclusive em Sea of Lies com participação de Thiago Bianchi(Noturnall)  no show, ambas do clássico The Divine Wings of Tragedy, em seguida a banda tocou um clássico do álbum paradise Lost, Set the World on Fire, uma das músicas mais conhecidas da banda. E pra fechar antes de tocarem a última música do disco Underworld, Legend, dedicada ao grande Ronnie James Dio, a galera gritava pedindo Evolution, porém aparentemente a banda não havia ensaiado essa música pra poder tocar.

E por fim o Symphony X se despediu do público mostrando o porque é uma das maiores bandas do gênero no mundo, um show pesado, técnico e muito aproveitado para quem estava no Tom Brasil.

 

Setlist

Nevermore
Underworld
Kiss of Fire
Without You
Charon
To Hell and Back
In my Darkest Hour
Run With the Devil
Swan Song
The Death of Balance
Out of the Ashes
Sea of Lies

Bis
Set the World on Fire (The Lie of Lies)
Legend

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles