Stratovarius – Resgatando a Alma Melódica em São Paulo

O Stratovarius desembarcou novamente no Brasil, mas dessa vez, para apenas uma única apresentação no Carioca Club na Cidade de São Paulo. A banda segue divulgando o seu ultimo trabalho Eternal, e a ultima sexta dia 12/02/2015, foi a vez do público brasileiro conferir a apresentação dessa Turnê com produção da Free Pass Entretenimento, e que você fica sabendo nos parágrafos abaixo, com fotos de Aline Narducci.

O público era bom e muito animado, camarotes cheios, bandeiras, bandanas e muita expectativa para o inicio da apresentação, que se iniciou por volta das 20:00 horas já com um som do novo álbum   My Eternal Dream, um som rápido que esquentou a galera rapidinho, e seria ainda melhor se a guitarra de Matias Kupiainen, estivesse mais alta, mas o cara reclamou ,mexeu remexeu e conseguiu reverter o problema durante a apresentaçao.

 

Stratovarius 1

Seguindo com o espetáculo, os caras emendam Eagleheart, som lindo de morrer que fez todo mundo cantar alto, sem falar no show a parte de Timo Kotipelto, esse cara é sensacional, o pequeno homen da voz gigante, ele apenas abre a boca e a voz sai limpa, linda e sem frescuras, o cara  é sem dúvidas, referência e influencia para muitos, sem falar na sua presença de palco, na sua simpatia e facilidade de comunicação com a platéia.

Kotipelto da um boa noite, diz que somos os melhores, agradeceu por estarmos ali e mandou mais músicas, como Phoenix, e mais uma do novo álbum, Lost Without a Trace, que explora bem a sua voz, comprovando o seu grande talento. Toda  banda se mostrou muito entrosada, e tocando com muita vontade, se comunicando e sorrindo pra galera, e isso é um diferencial pois o público percebe essa simpatia e corresponde a altura, o que deixa as coisas muito legais na apresentação.

 

Stratovarius 2

Mas prosseguindo com o set list, uma das minhas canções favoritas da banda SOS, do ótimo Destiny levantou a platéia e fez a pista virar um grande karaokê, como não agitar uma música maravilhosa dessas não é ?… Mas sinceramente não tem como não sentir falta do Feeling de Jörg Michael, por mais que o Rolf Pilve também seja um ótimo músico, ele não consegue acertar os passos e o tempo dos bumbos que o Jörg conseguia, e em algumas canções, as vezes  ele pões umas viradas onde não existe e isso dá uma caída na música que perde a originalidade, claro que isso é a minha opinião, porém é detalhe, mas as vezes sinto isso.

Mas voltando ao show, um dos momentos mais agitados foi em Paradise, onde a galera se esbalda mesmo, aí é relembrar a era de ouro do Stratovarius, com todo mundo se divertindo e cantando alto na pista, o público canta alto mesmo e o Kotipelto deixa a ultima estrofe pra galera que solta o pulmão, muito legal de se ver, mas não parou por aí não tinha mais surpresas e a maravilhosa e pesada Against the Wind, lá trás do Fourth Dimension, veio pra quebrar tudo literalmente.

 

Stratovarius 3

 

E claro que o mestre Jens Johansson, teve o seu famoso solo de teclado, levantando a galera e levando a mesma ao delírio nos primeiros acordes de Black Diamond, que arrancou sorrisos de todo mundo, e nessa hora vale tudo né ? Mão pra cima, pular, gritar, fazer air guitar, um clássico não é amigos ?

Mas infezlimente a banda informa que o show estava chegando ao fim com Unbreakable, mas sabíamos que teria um bis e rapidamente a banda volta para uma emocionante execução de Forever, com uma bela interpretação de Timo Kotipelto, que avisa que vai rolar mais dois sons, e um deles é Shine in the Dark, colocando a platéia pra cantar junto com a banda, finalizando a apresentação com a ótima Hunting High and Low, e seu refrão chiclete que gruda na cabeça e faz você repetir de novo, de novo e de novo.

Uma ótima apresentação que comprova o porque o Stratovarius sempre será considerado um dos pilares do Metal Melódico, a banda está de parabéns, o público esta de parabéns, e quem ganha com isso é todo mundo não é ?……Pois todos se divertem e isso é o que importa, e que venham mais shows dessa maravilhosa banda.

 

 

Confira a galeria de fotos dessa apresentação 

Stratovarius - Live Carioca Club - 12-02-2016

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles