Stoned Jesus – Live Rio de Janeiro

O último dia 17 de agosto de 2017, foi a vez da Cidade Maravilhosa receber um grande evento, no La Esquina Bar, com as bandas Red Mess , Blind Horse e a grande atração internacional, o Stoned Jesus, com produção da Abraxas, que vem fazendo eventos constantes e de grande qualidade nos últimos dias.

Para quem não conhece o STONED JESUS, saibam que os caras são da cidade de Kyyiv, na Ucrânia onde iniciaram as suas atividades em 2009 com o lançamento de duas demos. Em 30 de agosto de 2010 lançaram seu primeiro,  álbum, o ótimo “First Communion”, pelo selo Solitude Productions, esse disco deu o que falar e com isso os caras já saíram com uma grande turnê, levando a banda ao Status que tem hoje.

 

Mas, antes da banda principal, o palco do La Esquina recebeu duas bandas de abertura, e a primeira da noite foi o os caras  Red Mess, um power trio de rock formado em Londrina, PR, que está em atividade desde 2012. O som que os caras rolaram na noite, pode ser encaixado em algum lugar entre o Stoner e Progressivo.

É nítida as influências de grandes nomes da musicas em suas composições tocadas ao vivo naquela noite, bandas como Black Sabbath, Pride and Glory, Sleep, King Crimson entre outros grandes nomes do metal, soam familiares no som do Red Mass, que fez um grande show de abertura.

Na sequência, era a hora do Blind Horse, banda do Rio de Janeiro, com um Hard Rock clássico influenciada principalmente pela música do final dos anos 60 ao começo dos 70, como rock psicodélico, prog, jazz rock, Jazz fusion, Funk, Soul, protopunk e a raiz de tudo isso, o Blues.

Os caras estão na estrada desde 2014 e lançaram o seu primeiro EP em maio de 2015, chamado “In the Arms of Road”, e fizeram um show muito pesado e competente, com músicas autorais que chamaram a atenção do público carioca. A banda tem uma pegada forte ao vivo com destaque para vocal de Alejandro Sainz, mais um grande show de abertura e quem saiu ganhando com isso foi o público.

 

Por fim era a hora da banda principal da noite, o Stoned Jesus, que sem timidez já inicia o show com “Stormy Monday”,
contagiando a galera com um som forte, potente e entusiasmado, segundo a apresentação com a odisseia Bright Like the Morning, uma viagem de música, fantástico som que coloca todo o talento da banda no palco do La Esquina.

Nesse giro no Brasil, o Stoned Jesus, vem divulgar Seven Thunders Roar” que é o seu segundo álbum, um disco com muita personalidade, e com uma fusão do stoner, com pitadas de rock progressivo e claro, de metal, recheada de inúmeros riffs, grooves e melodias marcantes, com diferentes atmosferas, como em “Electric Mistress” que com toda certeza foi uma das mais agitadas da noite com aquela pegada pesada e melancólica, sem esquecer é claro aquela bateria seca e o feeling do riffs, seguida da viagem”, “Indian”, com suas passagens marcantes.

A banda empolgou a todos, e a galera agitou muito, pulando e cantando bem alto todas as musicas, mesmo em pouca quantidade, fizeram muito barulho, tornando aquela noite, um grande espetáculo e provando porque o Stoned Jesus é um dos grandes nomes do cenário atual, mais uma bola dentro da Abraxas que cada vez mais traz boas bandas ao nosso país, para eventos muito bem feitos e organizados, parabéns a todos os envolvidos nesse grande show.

 

Set List Stoned Jesus

  1. Encore:
Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles