Steve Rothery Band – Live São Paulo

A noite de 06/12/2017 foi marcada por uma celebração de Rock Progressivo da maior qualidade possível! Estou falando do grande Steve Rothery,  guitarrista do Marillion que veio acompanhado de sua banda para proporcionar um grande espetáculo para a galera de São Paulo, mais uma grande produção da Overload!

O show aconteceu em uma Quarta-feira e a casa escolhida foi o Carioca Club, a casa não estava em sua capacidade máxima, mas havia um número considerável de fãs.  O show marcado para começar para as  21 horas foi pontual, onde Steve Rothery e sua banda já estavam prontos para começar o espetáculo.

Steve Rothery fez a primeira parte do show completamente instrumental, tocando músicas de seus discos solos como “Morpheus”, “Kendris”, “Old Man of the Sea”,”Yesterday’s Hero” e “Summer’s End”, todas executadas com extrema maestria! Ainda não tinha visto o cara ao vivo, e fiquei impressionado com a performance de Steve e da banda, guitarra extremamente limpa, solos muito bem feitos e um feeling sensacional proporcionando um grande show instrumental.

Steve e banda fazem uma pequena pausa pra dar continuidade no show, porém dessa vez para fazer um set somente com músicas do Marillion, não dava pra ficar melhor! Mais vez Steve demonstra extrema maestria tocando as músicas do Marillion com seus riffs e solos impactantes, onde músicas como “Cinderella Search”, “Fugazi”, “Incubus” e “Chelsea Monday” tiveram que rolar, além disso o vocalista tinha um estilo de cantar e inclusive o visual muito parecido com Steve Hogarth (vocalista do Marillion).

A galera estava muito empolgada em ouvir os clássicos do Marillion, e para ficar ainda melhor Steve Rothery segue o show com “Afraid of Sunlight”,  “White Russian” e acontece mais uma pequena pausa para os momentos finais do show.

E para iniciar os momentos finais o cara não podia fazer de forma melhor,  para deixar a galera maluca de vez o Steve começa com os riffs iniciais de “Kayleigh” fazendo toda galera presente cantar todos os versos da música, seguindo com a maravilhosa “Lavender”, “Sugar Mice” e finalizando o show com uma das maiores músicas do Rock Progressivo, “Wish You Were Here” do Pink Floyd.

Steve trouxe o melhor da música para São Paulo, um show de muita classe e muita maestria, o cara simplesmente toca demais e com certeza estaremos ansiosos para ver o guitarrista novamente.

Agradecimentos a Overload e The Ultimate Music.

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles