Sonata Arctica – Live Osasco – 27-02-2015

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Pouco menos de 12 meses da ultima passagem por terras brasileiras, os finlandeses do Sonata Arctica retornam ao Brasil, para uma longa série de espetáculos, e no dias 27 de Fevereiro a banda se apresentou na Cidade de Osasco, e o Heavy World te conta nas linhas seguintes como foi essa apresentação.

Uma conquista para Osasco, essa eram as palavras que entoavam  dos organizadores do evento, dos quais ainda participaram as bandas Velvet Moonlight e Troll, bandas que tocaram com muita ênfase e com respeito ao modesto, porém animado público que o local acolhia, as bandas de abertura estão de parabéns pelas perfomaces apresentadas.

16682770901_34691dfefd_z

Com a casa um pouco mais cheia, às 21h30m o Sonata Arctica sobe ao palco, iniciando a apresentação com “The Wolves Die Young” (single extraído do álbum “Pariah’s Child”) que tem um belo refrão, aos gritos eufóricos de um já citado público animado, gosto muito dessa canção, ela tem um belo arranjo e casa muito bem como música de abertura.

E o Sonata prometia uma bela noite de clássicos já mendando com “Losing My Insanity”,“Paid In Full” além da lindíssima “Replica”, um set list de respeito, músicas aclamadas uma atrás da outra, para alegria da galera, aliás Replica é uma canção espetacular ela tem dois momentos um leve e um pesado e os dois te emocionam.

Em “My Land” e “Black Sheep” o grupo esbanja energia e simpátia e o público retorna com gritos e sosrrisos. Vale ressaltar aqui o belo solo de “Letter To Dana”, uma bela canção que foi acompanhada por toda a platéia, seguida de uma das minhas favoritas “I Have A Right”, essa musica é muito boa, um refrão espetacular onde todos levantam a mão acompanhando o simpático e carismático Tony Kako.

16658175636_f97ff57076_z

Era expressamente visível a animação da banda com a extensa turnê e a receptividade do público brasileiro, que como já dito, podia ser modesto, mas era muito animado, no fim uma sequência para animação geral da galera, Kakko anuncia “Tallulah” acalmando os ânimos por alguns minutos, para logo mandar a maravilhosa “Fullmoon” música que tem umas bases invejáveis, além de ser um hino absoluto na carreira do Sonata, precedido de “UnOpened” que há muito tempo não não via no set dos caras, e a rápida “San Sebastian” para encerrar à apresentação.

Depois de alguns minutos era a hora do famoso Bis e a banda retorna para com “White Pearl Black Oceans…” e “Don’t Say A Word” essa daí é linda né ? Nem precisa falar nada, os fãs maravilhados com a apresentação eram só sorrisos e a banda está de parabéns. Quem adquiriu o merchandising oficial do grupo, ainda pôde participar de uma rápida sessão de autógrafos após a apresentação, iniciativa louvável esta que resulta numa satisfação enorme por parte do fã que tem a chance de conhecer seu ídolo de perto, que sirva de exemplo pra muita estrelinha isso aí, Maravilhoso !!!!

16476838487_e8a377c426_z

Confira a galeria de fotos clicando abaixo

https://www.flickr.com/photos/alinenarducci/sets/72157651041020656/

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles