Anathema: Live São Paulo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Anathema, um dos nomes mais respeitados e elogiados da música britânica por sua criatividade e musicalidade , voltou à América Latina. A banda inglesa se apresentou no último dia 2 de fevereiro, no Carioca Club, em São Paulo. O show fez parte da tour “Acoustic Resonance”, que celebra 20 anos do clássico álbum “Alternative 4” que com toda certeza é um dos álbuns mais vendidos emblemáticos da música gótica.

O espetáculo acústico, não contou com a banda completa, porém veio representada pelos irmãos Vincent e Daniel Cavanagh, com ilustre participação do grande Duncan Patterson, baixista/tecladista de 1991 a 1998, aclamado como um dos principais compositores da história da banda tornando a noite muito mais especial para todos os fãs.

O show começou cedo e as 19:00 as luzes do Carioca Club, local da apresentação já se apagavam e a banda inicia o set da noite com Springfield e Untouchable, Part 1 e 2, que foram cantadas com emoção por todos os presentes que absorveram de verdade aquela aura acústica que as músicas passavam, em tons mais tranquilos, porém não menos melódicos.

Mas o povo queria ver coisas antigas e quando Vincent anuncia a entrada de Duncan todos no Carioca prepararam o coração para ouvir com entusiasmo as principais composições dos álbuns “Eternity”, “Alternative 4” e “Judgement” que foram executadas com perfeição e cantarolada por todos que estavam no Carioca Club.

Uma sequência avassaladora com Shroud of False, Fragile Dreams, Lost Control deixou os fãs de cabelos arrepiados, com arranjos fantásticos e muito feeling, a fórmula do show finalmente caiu nas graças da plateia que de braços abertos acompanhavam a banda do palco relembrando essa grande fase, uma das melhores que a banda já se encontrou, arrancando lágrimas dos seus apaixonados fãs em outra experiência inesquecível em nosso país.

 

Set List

Springfield
Untouchable, Part 1
Untouchable, Part 2
Thin Air
Flying
Temporary Peace
Deep
Shroud of False (com Duncan Patterson)
Fragile Dreams (com Duncan Patterson)
Lost Control (com Duncan Patterson)
Inner Silence (com Duncan Patterson)
Destiny (com Duncan Patterson)
Eternity Part I (com Duncan Patterson)
Eternity Part II (com Duncan Patterson)
Eternity Part III (com Duncan Patterson)
Angelica (com Duncan Patterson)
Hope (Roy Harper cover)

Bis

Are You There?

Flying

Eleanor Rigby (The Beatles cover)

High Hopes (Pink Floyd cover)

 

Confira todas as fotos desse show aqui

https://www.flickr.com/photos/alinenarducci/albums/72157706556017114/with/32058905207/

 

 

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles