Seu Juvenal – Rock que Surpreende !

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Alguma vez você já escutou um disco que poderia ter vários tipos de estilos musicais diferentes ?

Pois bem, posso dizer que o disco “ Rock Errado “ da banda Seu Juvenal pode responder essa pergunta.  Quando peguei o disco em mãos e de cara olhei a capa achei que dali sairia um punk rock ou hardcore, mas quando coloquei pra tocar vi que não era isso, era algo totalmente diferente do que eu já tinha escutado.

Em “Rock Errado” da pra perceber que a banda fez algo diferente, justamente pela mistura de estilos musicais, onde o disco leva influência de punk, metal, indie, classic rock, grunge, Stone e etc.  Segundo o guitarrista Zacca, Seu Juvenal é uma banda obstinada a trair movimentos. Ninguém sabe ao certo a sonoridade do disco, algumas partes pesadas, outras leves e melódicas,onde acaba dando essa cara “esquisita” pro disco.

Se tratando de letras, da pra perceber que Seu Juvenal é uma banda que procura explorar temas do momento, é uma banda que não vive somente de passado, eu diria que possui letras complexas, porém muito inteligentes , temas que são presentes nos dias de hoje, como a crise do homem moderno perante ao mundo digital, as guerras que nunca cessam, a solidão urbana, crianças abandonadas, o politicamente correto e suas conseqüências, e também um dos assuntos mais aclamados no planeta, o amor.

Uma coisa que me chamou atenção foi a capa do disco, por que quando pensamos em alguma coisa politicamente incorreta se tratando de capas de disco, pensamos as vezes em bonecos arregaçados, com agulhas no braço, com cigarros na mão, bem tatuados e alguns outros detalhes meio doidos. Porém a capa disco é um bebê mostrando o dedo do meio mais ou menos como um sinal de “foda-se” com um cigarro na mão, continua sendo politicamente incorreto porém não de uma forma bizarra.

E por fim, pra quem gosta de punk, hard, metal e afins eu recomendo “Rock Errado” ,  afinal o disco explora muitos tipos de sonoridades o tornando rico nesse sentido juntamente com letras muito inteligentes.  A banda é formada por Bruno Bastos ( Vocal ), Edson Zacca ( Guitarra/Violão ), Alexandre Tito ( Baixo ) e Renato Zaca (Bateria).

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles