Saxon – Live São Paulo

 

Já vou começar falando que quem perdeu o espetáculo na noite de 03/05/2018, simplesmente perdeu o show do ano! Noite de calor, de casa lotada e de Heavy Metal de primeira qualidade com toda potência, somente bandas como Saxon para oferecer tamanha grandeza para a galera! A casa escolhida para o espetáculo foi o Tropical Butantã, que ainda ficou pequeno diante do público presente na casa em plena quinta feira!

Porém antes do show dos gigantes da NWOBHM a abertura do show ficou por conta do Armored Dawn, que mais uma vez fez um grande show promovendo seu disco “Barbarians in Black” que inclusive fizeram tour com o Saxon pela Europa. A banda tocou somente músicas de seu novo disco, onde empolgaram bastante a galera com a intro “Bloodstone” e músicas como “Men of Odin”, “Sail Away”, “Gods of Metal” e “Beware of Dragon”, com certeza fazendo uma grande abertura digna para o grande show que estaria por vir.

Após alguns minutos, era a hora do Saxon subir ao palco, e pontualmente as 21:30 os gigantes subiram ao palco já com um petardo chamado “Thunderbolt” responsável levar a casa abaixo logo de início! Todo lugar da casa estava ocupado, não havia espaço para nada, pessoas em pé nos camarotes,  simplesmente a galera em peso para prestigiar Saxon!

Apesar da tour promover o disco novo da banda “Thunderbolt”, clássicos foram tocados sem parar, uma porrada atrás da outra levando o público a loucura! Ainda no começo do show os caras tocaram “Motorcycle Man” seguindo com “Stromg Arm of the Law”, simplesmente fazendo geral cantar como nunca! E não parou por aí, após a execução de “Battering Ram” a banda toca o hino “Power and The Glory” onde mais uma vez o refrão ficou por conta da galera!

O show continuou com a maior intensidade, e aí vem um dos momentos mais empolgantes do show, onde a banda emenda “Dallas 1 PM”, “Never Surrender”, “Ride Like The Wind” sendo o momento mais alto do show até aí e “Broken Heroes”, uma chuva de clássicos um atrás do outro levando a galera a completa loucura!

É impressionante a qualidade e performance ao vivo do Saxon, peso na medida certa, levando o mais puro Heavy Metal para um público de todas as idades, e apesar de todas músicas tocadas até então, o melhor estava guardado para o final!

A galera já estava extasiada, mas não parava por aí, a banda então segue o show com a lendária “Crusader”, dono do melhor refrão da noite seguindo com “Princess of the Night”, simplesmente dois clássicos eternizados do Heavy Metal de uma vez!

O Saxon então faz uma pequena pausa para finalizar o melhor show do ano a todo vapor! Simplesmente tivemos “Heavy Metal Thunder” e “Wheels of Steel” para colocar fogo na galera, e para finalizar tivemos os riffs maravilhosos de “Denim and Leather” finalizando o show da melhor maneira possível sem botar defeito em  nada!

Em seu único show na América do Sul, o Saxon simplesmente provou o por que é uma das maiores bandas da história do Heavy Metal, um show para ninguém botar defeito, cobertos de clássicos e mais clássicos proporcionando o melhor show do ano de 2018 até então!

 

Setlist Saxon:

Intro: Olympus Rising

1 – Thunderbolt

2 – Sacrifice

3 – Nosferatu (The Vampire Waltz)

4 – Motorcycle Man

5 – Strong Arm of the Law

6 – Battering Ram

7 – Power and the Glory

8 – Sniper

9 – The Secret of Flight

10 – Dallas 1 PM

11 – Never Surrender

12 – Rider Like The Wind

13 – Broken Heroes

14 – They Played Rock and Roll

15 – And the Bands Played On

16 – 707 (Strangers in the Night)

17 – Sons of Odin

18 – Crusader

19 – Princess of the Night

Encore:

20 – Heavy Metal Thunder

21 – Wheels of Steel

Encore:

22 – Denim and Leather

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles