Rotting Christ – Devastando o Rio de Janeiro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Os Gregos do Rotting Christ, uma das melhores bandas da atualidade quando se fala em Metal Extremo, se apresentou no Rio de janeiro no ultimo dia 18/11/2016. O ícone do Black Metal mundial, fez um show poderoso, para um público animado que compareceu ao Teatro Odisseia, para prestigiar o show  e curtir alguns dos clássicos da premiada carreira da banda.

O show contou com a abertura dos caras do As Dramatic Homage, banda carioca que agitou o inicio da noite com seu som pesado e cadenciado, esquentando os motores para a banda principal da noite. Os caras tocaram com vontade e empolgaram o publico que ainda chegava para o evento principal, os caras mostraram mais uma vez que o Brasil tem grandes bandas, e que necessitamos cada vez mais dar espaços para elas se mostrarem, e por isso, mais uma vez a Be Magic, está de parabéns por abrir as portas para essas promissoras bandas.

 

rotting-1

 

Na sequência, muita gritaria e Sakis Tolis e companhia ingressam ao palco, mandando um som do novo álbum, a pesada e arrastada Ze Nigmar, que fez o povo na pista agitar nos riffs pegados e com um swing que só os caras do Rotting Christ sabem fazer, e sem delongas seguem  com a ótima Kata ton Demona Eautou, que tem um refrão espetacular, sem falar no começo apocalíptico que esse som tem com aquelas palhetadas retas que te fazem perder o rumo, e partes pula pula, que não deixou ninguém na pista parado.

Sakis, sempre simpático e sorridente com a galera agradece a presença de todos, fala algumas palavras, recebe uns aplausos e já anuncia a perfeita Athanati Este, do maravilhoso Sanctus Diavolos, esse som é muito bem recebido por todos que agitam e cantam com a banda. Por falar em banda a mesma é muito coesa ao vivo, eles são muito entrosados e mesmo sem os vários vocais de apóio de estudio eles consegue fazer um som cru e bem legal no Teatro Odisseia, que agradou a todos os presentes com toda certeza.

rotting-2

Mas aí voce pergunta e os clássicos ??….. vieram ?…. Claro que vieram  !!…..e King of a Stellar War foi o primeiro deles, e ele veio daquele jeito, potente e com um refrão matador que faz você fritar no ultimo volume. E quando você acha que o show está bom a banda simplesmente tira do chapéu nada mais , nada menos,  que The Sign of Evil Existence, um de meus sons prediletos do sensacional Thy Mighty Contract, a violência  esculpida em forma de música, que transformou a posta em um campo de guerra.

Mas os caras queriam mandar coisa velha e The Forest of N’Gai com aquele clima nefasto é executada seguida da  dobradinha mais agitada da noite, Societas Satanas emendada com a nova, porém já um clássicos e inúmeras vezes pedida In Yumen-Xibalba, uma pedrada para derrubar qualquer um e assim rapidinho já era hora de dizer tchau com a ótima Noctis Era.

 

rotting-3

 

A banda deixa o palco, mas muitos gritos de mais um foram invocados da pista e o Rotting Christ volta para o Bis finalizando a noite com o hino Non Serviam. Um show maravilhoso, um dos melhores do ano com toda a certeza, que prova o porque o Rotting Christ é uma das bandas mais orgiginais e mais legais da atualidade, parabéns a Be Magic pela iniciativa de trazer esses caras até o Rio, e esperamos que eles voltem em breve pois o show que eles proporcionam é uma coisa sensacional.

 

 

Quer ver a galeria completa ?? Clique abaixo 

 

Rotting Christ - Live Teatro Odisséia - 18-11-2016

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles