Robertinho do Recife e Metalmania – O Rock que o Brasil Precisa

O Grande mestre Robertinho do Recife mais uma vez voltou ao Rio de janeiro, dessa vez no palco do Polorio, para uma apresentação recheada de clássicos, técnica e o feeling que só o velho mestre possui, uma aula de como se fazer música simples e bem tocada, sem frescusra, e sem cerimonia.

Robertinho nessa ocasião estava com uma banda nova que traz além dele, o vocalista da formação clássica do “Metal Mania”, Lucky Leminski, e o “sangue novo” dos jovens Rob Khalil (baixo), Isa Nielsen (guitarra, Detonator) e Jully Lee (bateria) e esse sangue novo na banda deu uma boa dose de energia nela, e isso com certeza é muito bom.

 

Robertinho do Recife

 

Falando de Set List, Robertinho mescla canções do Metalmania com clássicos absolutos do Rock and Roll, músicas de sua autoria como Metalmania e seu refrão contagiante, mescladas com músicas como The Trooper do grande Iron Maiden, além de clássicos de Judas Priest e Manowar.

O que ficou muito legal também foi a nova roupagem de algumas músicas como Gata ou Bobo  (essa mesmo lá dos tempos do Yahoo) que  foram cantadas em inglês dando uma outra cara para a canção, mas sem perder aquela identidade de bases sensacionais que o Metalmania possui, além do clássico da MPB Frevo Mulher do grande Zé Ramalho com uma pegada bem Hard Rock.

 

Robertinho 2

A banda como dito acima esta muito animada, Lucky esta cantando muito, Isa está muito a vontade com Robertinho o Jovem baixista Rob está muito bem e até fez uma homenagem ao Lemmy, cantando muito bem Ace of Spades, e Jully Lee toca com uma pegada sensacional e com toda certeza é minha integrante predileta dessa formação.

Um grande momento do show foi quando Robertinho manda O Trem Fantasma, com toda certeza um dos meus sons prediletos da noite, esse som é sensacional e a galera agitou muito, é muito fácil falar sobre um show do Robertinho porque não tem frescura é Rock and Roll do começo ao fim e quem foi ao Polorio pode conferir essa energia que o Metalmania possui.

 

Confira abaixo a galeria de fotos dessa impressionante apresentação  nas lentes de nossa Fotografa Aline Narducci.

Robertinho de Recife e Metal Mania - Live Polo Rio - 30-07-2016

2
Matéria enviada por Lucas Amorim