Rhino Head – Um Disco Incrível

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por Vinicius Coimbra

Quem é que não gosta de um belo Rock n’ Roll clássico? Ainda mais com umas boas colheradas de Blues e Grunge?!  A banda Rhino Head pode responder essas perguntas com o seu grande lançamento “You Get What You Pay For” que veio para detonar!!!

A banda “Rhino Head” foi fundada em 2015 em São Paulo pelos guitarristas e amigos de longa data , Fábio Yamamoto e Thor Salles. Juntamente com Stefano Zalla (Vocal), Victor Kutlak (Baixo) e Caio Al-Behy (Bateria), e logo no começo de sua jornada, a banda já entrou em processo de criação e pré-produção deste disco “You Get What      Y ou Pay For”, gravado em setembro de 2015 no estúdio Ekord.

Mesmo sendo uma banda recente, é impressionante a personalidade forte no seu som. “You Get What You Pay For” é um disco que busca as raízes do Rock n’ Roll, com uma forte influência de Blues e grunge, principalmente nos vocais.

O disco possui incríveis 10 faixas e em cada uma delas é possível notar como os estilos variam em cada música. Nas músicas ”Outta Line”, “Love Taken”, “To Come and Go”, “Someone” e “It’s Black” a influência grunge se torna predominante, riffs e melodias que nos fazem lembrar de Pearl Jam por exemplo, porém estou falando de riffs bem trabalhados tecnicamente, onde a simplicidade do gênero deixa de ser simplicidade, e se torna algo maior, mostrando a maturidade dos integrantes da banda.

As músicas “Keep on Rolin”, “Fools”, Time Has Come”, “Never Trust a Man Who Walk Alone”e “Who Stalks” na minha opinião possuem um estilo mais voltado para o Rock ‘n Roll clássico, juntamente com a influencia Blues. Na músicas “Keep on Rolin” e “Fools” a pegada Blues ainda fica mais evidente, principalmente quando escutamos aquele som do slider passando pelas cordas da guitarra, causando aquele sentimento de estar escutando uns sons do Johny Winter.

Mais uma vez vale ressaltar a maturidade dos integrantes, onde em um disco conseguiram mostrar a mistura de estilos musicais diferentes se perder em momento algum a qualidade, pois mesmo que sejam estilos musicais antigos em momento algum o disco se mostra ultrapassado. A banda conseguiu “sofisticar” esse estilo, tornando-o mais complexo, porém sem perder a essência do verdadeiro rock n’ roll.

O mais interessante de tudo é que isso mostra o quanto as bandas nacionais evoluíram conforme o tempo, se tornando cada vez mais versáteis no seu estilo, porém sem perder a raiz, trazendo inovação para a música. Posso dizer que “Yuo Get What You Pay For” é um disco que vale muito a pena ser escutado, pra quem gosta de um rock n’ roll bem tocado é um presente perfeito.  Este é o primeiro trabalho da banda, e acredito que os próximos serão ainda melhores.

 

Mais informações:
http://www.rhinoheadband.com/
http://www.facebook.com/rhinoheadband
https://twitter.com/rhinoheadband
https://www.youtube.com/rhinoheadband
http://soundcloud.com/rhinoheadband

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles