Queensrÿche – Condition Human

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Após dois anos do lançamento do álbum homônimo, o Queensrÿche retorna com “Condition Hüman” e se recoloca entre as grandes bandas em atividade. Com a mesma formação desde 2012, Todd La Torre (voz), Michael Wilton (guitarra), Parker Lundgren (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Scott Rockenfield (bateria), a banda parece ter finalmente se encontrado, e “Condition Hüman” é facilmente o melhor lançamento desde “Promised Land” (1997).

Desde a conturbada polêmica com Geoff Tate, os vocais foram assumidos por Todd La Torre, um pouco conhecido pela passagem pelo Crimson Glory, apesar de não ter gravado com sua antiga banda, Todd chamou a atenção por substituir o grande vocalista Midnight. Já no Queensrÿche, O jovem teve uma tarefa ainda mais árdua, substituir a lenda, Geoff Tate, o resultado, até agora, é um sucesso.

Retornando as características que garantiram o sucesso nos anos 80 e 90, “Condition Hüman” soa mais Queensÿche do que tudo que o grupo lançou mais recentemente. Pense em todos os elementos essenciais no som do da banda. Guitarras cristalinas, Bateria única do mestre Scott Rockenfield (os pulmões e o coração do Queensrÿche), e a voz potente de um vocalista no auge. É um disco tão sólido, que mesmo com faixas de curta duração podem ser consideras progressivas.

Eu destaco as faixas “Arrow of Time” e “All There Was”, que resgatam o espírito do Power Metal americano dos anos 80, Músicas rápidas, com as dobras de guitarras muito bem executadas.O veterano Michael Wilton se entrosou muito bem com o novato Parker Lundgren. A produção limpa nas guitarras evidenciou as composições, que são nitidamente mais bem trabalhadas do que no álbum anterior.

É o respiro que o Queensrÿche precisava após décadas sem lançar alguma coisa relevante, é a volta por cima de maneira muito triunfante. Não recomendaria para quem ainda não conhece os primeiros trabalhos dos caras, mas é um lançamento digno do legado de umas das mais importantes bandas de Heavy Metal em atividade dos Estados Unidos.

Tracklist
01. Arrow of Time

  1. Guardian
  2. Hellfire
  3. Toxic Remedy
  4. Selfish Lives
  5. Eye9
  6. Bulletproof
  7. Hourglass
  8. Just Us
  9. All There Was
  10. The Aftermath
  11. Condition Hüman
Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles