Picture e Tigers of Pan Tang – A história do Heavy Metal em SP

Uma grande reunião ocorreu no ultimo dia 13 de março de 2016, no Carioca Club em São Paulo. Duas grandes bandas do Metal Mundial, e pioneiras no cenário Heavy Metal, fizeram uma apresentação memorável, estamos falando de PictureTygers of Pan Tang, o público foi pequeno, mas animação não, pois as bandas tocaram com muita garra, e a galera que compareceu respondeu em alto e bom som.

 

Tigers Of Pan Tang

Para quem ainda não conhece, o Tigers of Pan Tang, é uma banda de Heavy Metal originária de Whitley Bay, no nordeste da Inglaterra, formada em 1978. São uma notável banda do movimento New Wave of British Heavy Metal. O nome da banda deriva de um fictício grupo de elite chamado Tigers of Pan Tang, da série de literatura de fantasia Elric, criada por Michael Moorcock.

A banda foi a primeira a pisar no palco e começou a apresentação em grande estilo tocando Euthanasia Love Don’t Stay músicas maravilhosas da fase áurea da banda, lá dos tempos de Crazy Nights e Wild Cat, e o bom é que os caras deixam bem pesada as afinações de todas as músicas, colocando um peso a mais nas composições que ficam muito mais poderosos ao vivo.

 

Tigers Of Pan Tang

O vocalista Jacopo Meille, tem uma grande presença de palco e canta muito bem as canções antigas, ele tem um vocal um pouco mais rasgado que John Deverille, que é o meu vocal predileto no Tigers, mas a voz dele encaixa legal nas canções, o mesmo para as canções da era  Jess Cox, mas aí a mudança é muito maior, porém nada que fique desproporcional, pelo contrário, ficou muito bom também.

A noite foi uma passagem com destaque principais nos álbuns Crazy Nights e Wild Cat, com musicas como Rock ‘N’ Roll Man e Never Satisfiedo que deixou a galera muito feliz na pista, vez que a galera queria era clássicos e mais clássicos, também houveram canções mais recentes do álbum Ambush, como Never Satisfied, que é um grande álbum, diga-se por passagem, ou seja, teve músicas para fãs de todas as épocas e isso é muito bom não é ?

Tigers of Pang Tang 2

Pra finalizar a noite não podia ser diferente Don’t Touch Me There, mais uma do Wild Cat, além do cover do The Clovers e talvez o som mais famosos do Tigers aqui no Brasi,  Love Potion No.9, um grande show, pena que não tinha muita gente, mas ver esses grandes clássicos sempre nos faz bem, mas a alegria ainda continuaria, pois era a vez do Picture.

 

Picture

O Picture é conhecido como uma das melhores bandas de Heavy Metal da Holanda, os caras fazem um som rápido e sem frescura, com ótimos vocais, executado há muitos anos pelo ótimo Pete Lovell, essa foi a segunda passagem do Picture pelo Brasil e mais uma vez os caras fizeram um show repleto de peso e energia.

Pra começar a agitação a banda já manda uma do clássico Eternal Dark, Griffons Guard, com aquelas bases que arrepiam a alma, o som estava meio embaralhado no começo mas aos poucos foi sendo arrumado, deixando a apresentação com mais qualidade, e em Message From Hell, o som já estava muito mais equalizado, alias que som esse não é ? ….Aliás os caras podiam tocar o Diamond Dreamer inteiro ali que não reclamaria.

Picture 1

Apesar da idade o Picture ainda manda muito bm em cima do palco, a energia dos caras dão inveja em muitas bandas de adolescentes por ai, e não é só na presença de palco não, pois é impressionate como os caras tocam pesado ao vivo, escute Diamond Dreamer, com aquelas bases serrotes, ou You’re All Alone, e digam que esses caras estão com sessenta e poucos anos.

Na sequência um dos sons mais esperados da noite Eternal Dark, com aquela maravilhosa abertura e aquelas bases sensacionais que te fazem sair do chão sem você querer, sem falar do refrão, é impossível voce não gritar ele inteirinho com as mãos levantadas, e melhora ainda mais quando é emendada com Make You Burn, que te faz pular e pular com uma pegada totalmente Hard Rock.

Picture 2

Mal deu tempo de respirar e era hora de agitar muito com Heavy Metal Ears, com toda certeza um dos sons mais aguardados da noite. Um grande destaque na noite vai para o ótimo Rinus Vreugdenhil, que desceu lá na plateia isso mesmo, na platéia no meio da pista e tocou a canção Bombers inteira com a galera, que fez uma roda em volta dele, e foi a loucura, um ótimo gesto que deixou o cara com a moral lá em cima.

Para finalizar essa grande noite, uma das minhas canções prediletas Battle for the Universe, que canção maravilhosa essa, pesada com melodia e muito feeling, seguida de nada mais , nada menos de Into the Underworld, com aquelas quebradeiras sensacionais, finalizando a noite com  Lady Lightning, um grande show , uma grande noite, um grande encontro, mais uma vez reforço, poderia estar mais cheio, mas valeu, e quem foi viu um grande show de duas bandas que nunca sairão da história da musica pesada.

 

Confira a galeria de fotos completa abaixo

Picture - Live Carioca Club - 13-03-2016

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles