Peter Hook: Live São Paulo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Em uma noite onde se falava muito da apresentação de Roger Waters no Allianz Parque, São Paulo recebeu outro grande show, dessa vez um presentasso pra galera fã de Joy Division e New Order!

Peter Hook, ex – baixista das bandas icônicas Joy Division e New Order acompanhado da banda “The Light” formada por seu filho “Jack Bates” (Baixo), “David Potts” (Guitarra), “Andy Poole” (teclado) e “Paul Leadfoot Kehoe” vieram com uma grande proposta de tocar na íntegra dos discos “Technique” e “Republic” do New Order, juntamente com clássicos do Joy Division!

A casa escolhida para o show foi a “Audio Club” localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. O horário para o início do show era as 22 horas, sendo assim sobrava tempo pra galera sair do trampo e conseguir chegar a tempo no show. 

Antes do show a galera já estava se divertindo bastante, onde o DJ fazia questão de agitar a galera colocando pra tocar grandes Hits da década de 80, até então tudo parecia uma balada onde só tocavam clássicos oitentistas.

Pois bem, Peter Hook acabou subindo no palco com 30 minutos de atraso, confesso que para um show em uma quarta-feira onde iria começar as 22 horas é um pouco complicado, mas a galera estava pouco se lixando para o horário, então o lendário baixista começou o show da melhor maneira que os fãs esperavam! Peter Hook iniciou o show tocando clássicos do Joy Division, dentre eles grandes músicas como “No Love Lost”, “Digital”, “She’s Lost Control”, simplesmente agitando bastante a galera no início do show!

A casa tinha um ótimo público, deu pra ver que a galera estava muito ansiosa com a vinda do músico, Peter Hook também parecida gostar muito da noite, tocando um clássico após o outro. O baixista então faz uma pequena pausa para seguir a ordem dos discos do “New Order” da qual já estava programada. 

Peter Hook e banda então tocam na íntegra os discos “Technique”de 1989, que inclusive foi considerado um dos melhores discos de todos os tempos,  e logo após tocam na íntegra também o disco “Republic” de 1993, até então podemos ver um setlist tanto quanto cumprido, 27 músicas, recheado de vários e vários clássicos, um verdadeiro presente para a galera!

Para finalizar o espetáculo, a banda tocou mais grandes clássicos do New Order, dentre eles “World In Motion”, “Blue Monday”, “Cermony”, “Temptation” e “True Faith”, porém para finalizar o grande show com chaves de ouro, não poderia faltar o que talvez seja o maior clássico do “Joy Division”, a banda então executa “Love Will Tears Us Apart” e finaliza o show da melhor forma possível! 

Mais um grande show realizado em São Paulo, esperamos que o baixista venha novamente ao Brasil com shows deste formato, com certeza um presentasso pra galera que aproveitou a oportunidade de assistir!

Setlist:

1 – No More Lost (Joy Division cover)

2 – Digital (Joy Division cover)

3 – Isolaion (Joy Division cover)

4 – Day Of The Lords (Joy Division cover)

5 – Disorder (Joy Division cover)

6 – She’s Lost Control (Joy Division cover)

7 – Shadowplay (Joy Division cover)

TECHNIQUE 

8 – Fine Time (New Order cover)

9 – All the Way (New Order cover)

10 – Love Less (New Order cover)

11 – Round & Round (New Order cover)

12 – Guilty Partner (New Order cover)

13 – Run (New Order cover)

14 – Mr.Disco (New Order cover)

15 – Vanishing Point (New Order cover)

16 – Dream Attack (New Order cover)

REPUBLIC

17 – Regret (New Order cover)

18 – World (New Order cover)

19 – Ruined in a Day (New Order cover)

20 – Spooky (New Order cover)

21 – Everyone Everywhere (New Order cover)

22 – Young Offender (New Order cover)

23 – Liar (New Order cover)

24 – Chemical (New Order cover)

25 – Times Change (New Order cover)

26 – Special (New Order cover)

27 – Avalanche (New Order cover)

ENCORE:

28 – World In Motion (New Order cover)

29 – Blue Monday (New Order cover)

30 – Ceremony (New Order cover)

31 – Temptation (New Order cover)

32 – True Faith (New Order cover)

33 – Love Will Tears Us Apart (Joy Division cover)

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles