Paul Gilbert – Um ótimo show em São Paulo

paul-gilbert

O ano de 2017 mal começou e já tivemos diversas bandas confirmadas no Brasil, e para abrir a temporada de shows de 2017 nada mais nada menos que um dos maiores guitarristas do planeta. Foi uma noite inesquecível com uma apresentação de gala do grande Paul Gilbert, consagrado guitarrista do Mr.Big!!

A casa escolhida para o show foi o Carioca Club de pinheiros, muito conhecida pelos fãs de Rock/Heavy Metal de São Paulo. Cheguei por volta de 19:40 e já observada a fila para entrar na casa, idosos, crianças, adolescentes, públicos de todas as idades, algo muito legal de se ver.

Entrei na casa por volta das 20:15, o palco já estava montado e a galera ia entrando aos poucos, o show estava marcado para as 22:00 hrs, ou seja, ainda tinha muito chão, porém, como todo show a gente sempre encontra alguns camaradas, conversa vai, conversa vem, o tempo voou e o show já estava pra começar.

Exatamente as 22:04 Gilbert subiu ao palco no meio de muitos aplausos e acompanhado da sua banda formada por Pete Griffin no baixo e Thomas Lang na bateria, que inclusive são uns monstros em seus instrumentos, muito técnicos e habilidosos, a banda perfeita para acompanhar Gilbert.  Pois bem, após saudar a galera a banda começou a apresentação, a primeira parte do show foi um medley no qual o trio tocou uma série de hits em versões instrumentais, onde o público se encarregava dos vocais. A casa não estava cheia, acredito que o fato do show ser em uma terça feira e marcado para começar as 22:00 horas pode ter sido um motivo. Porém Gilbert estava lá mostrando o por que é um dos melhores guitarristas do mundo, o cara simplesmente é um animal, possui uma técnica e um feeling apurado, mostrando ser um cara muito versátil na sua forma de tocar, algumas partes dos seus solos e riffs mais puxados para o blues, e alguns mais puxados para a música erudita, conseguindo misturar de uma forma maravilhosa e sem firula. Mais bacana ainda foi quando o cara me pega uma furadeira pra tocar a guitarra criando uma sonoridade sensacional (risos).

Após o medley, antes de Gilbert tocar uma música ele falava um pouco sobre ela, sobre os detalhes de acordes e riffs, aí sim foi uma bomba de rits. Do disco mais recente chamado “I Can Destroy”, Gilbert e banda tocaram “Everybody Use Your Goddamn Turn Sinal”, “I Can Destroy”, “Woman Stop” e “Blues Just Saving My Life”. Gilbert detonou ainda mais na grande esperada “Techincal Difficulties” de sua ex-banda Racer X, e bota dificuldade nessa música mesmo. A banda seguiu com “Adventure and Trouble” e Gilbert pergunta ao público se querem mais, e esse mais foi sensacional ao tocarem “Little Wing” do maior guitarrista de todos os tempos, Jimi Hendrix!!!

E pra encerrar a memorável apresentação, não poderia faltar “SVT” do disco “Space Ship One”, fazendo a galera saudar com grande alegria Paul Gilbert e banda para uma noite memorável presenteando a todos, principalmente os guitarristas com esse mega show!!!

 

Setlist:

Massive Medley

One Woman Too Many

Everybody Use Your Goddamn Turn Sinal

Blues Just Saving My Life

Enemies

I Can Destroy

Woman Stop

Betteh Chords

Drum Solo

Technical Difficulties

I Am Not The One

Adventure and Trouble

Little Wing

SVT

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles