Paradise Lost – Live São Paulo

Por Bruno Nascimento

Fotos Pri Secco

Os ingleses do Paradise Lost se apresentaram em São Paulo no último sábado, 1, para a turnê de divulgação do álbum Medusa, lançado em 2017.

Paradise Lost é daquelas bandas de repertório variado, mesclam variados elementos em sua música pesada e melancólica, as vezes soa até mais suave, dançante mas tem em sua base o som arrastado, tradicional do Doom Metal. Felizmente o setlist consegue passear por toda essa salada, e misturar as fases da banda, mesmo que focado no último disco “Medusa”.

Outro ponto positivo na banda, é a presença de quatro dos membros originais, Nick Holmes (vocal), Gregor Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra) e Stephen Edmondson (baixo) estiveram presente em todos os discos da banda, apenas o baterista Waltteri Väyrynen que entrou em 2017. Tudo isso influencia na consistência da banda, tanto ao vivo como em estúdio

Logo as 19:00 horas a banda subiu ao palco, fazendo jus ao legado da pontualidade britânica. Começaram o show com “From The Gallows” do último álbum, em seguida apelaram ao passado com “Gothic” e “One Second”. O som das guitarras estava pesadíssimo e muito bem regulado, a atmosfera instaurada ali era de perfeito controle do som.

Um bom show precisa levar em conta os aspectos técnicos e emocionais, nesse sentido, os ingleses se saíram bem novamente. É importante lembrar o entusiasmo dos integrantes, todos pareciam muito feliz em estar ali, isso é algo que faz toda a diferença ao vivo (mesmo para uma banda de doom metal). Em um determinado momento Nick Holmes até chegou a gravar o público pelo seu celular, o que animou ainda mais o ambiente.

Prefiro fugir dos “chavões” jornalísticos, mas os caras mandaram uma aula de como se apresentar ao vivo: setlist, som, domínio de palco e público, tudo muito equilibrado.

SETLIST:

1 – From The Gallows

2 – Gothic

3 – One Second

4 – Erased

5 – Enchantment

6 – Requiem

7 – Medusa

8 – An Eternity Of Lies

9 – Faith Divide Us – Death Unites Us

10 – Blood And Chaos

11 – As I Die

12 – Beneath Broken Earth

13 – Embers Fire

14 – No Hope In Sight

15 – The Longest Winter

16 – Say Just Words

 

Confira o album completo aqui

https://www.flickr.com/photos/prisecco/sets/72157673024861498/with/44400738862/

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles