Paradise Lost – Live Rio de Janeiro

Os ingleses do Paradise Lost se apresentaram no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 31, para o show de divulgação do seu álbum Medusa, lançado em 2017. Famosos por álbuns como Draconian Times, Icon e Gothic, os ícones da música obscura, que mescla doom metal e gótico, fizeram um show recheado de clássicos com um set que surpreendeu muitos fãs.

Formada em 1988, na cidade de Halifax, a banda inglesa é considerada uma das criadoras do gênero gothic metal. Seus integrantes Nick Holmes (vocal), Greg Mackintosh (guitarra), Aaron Aedy (guitarra), Steve Edmondson (baixo) e Waltteri Väyrynen (bateria) colhem shows lotados desde o lançamento de “Medusa”, álbum elogiadíssimo pela crítica especializada e que fez o Paradise Lost voltar a marcar presença nos principais charts da Europa e Reino Unido.

E o show no Teatro Rival para o público carioca, que compareceu em bom número, foi uma prova da grandiosidade dos caras, em um set intimista e muito acertado, que mesclou muitas canções que há tempos a banda não tocava por aqui, como Ghotic, que tirou um sorriso do rosto de muitos fãs no Teatro Rival.

Nick estava mais comunicativo do que costuma ser, sendo até brincalhão em determinados momentos (brincalhão ao estilo inglês, diga-se de passagem). Acredito que a receptividade dos cariocas, ajudou em muito nesse quesito. E falando em receptividade, o público mostrou mesmo que é bom nesse quesito nas músicas, na interação e no decorrer de todo o espetáculo.

Falando do set List, todo mundo cantou aos plenos pulmões “Erased”, “One Second”, e cantarolou as introduções ao piano de “Say Just Words” e “Enchantment”,  e a banda sempre simpática, sorriu e tocou com empolgação como praticamente faz todas as vezes  que vem ao Brasil, país que falam que admiram muito.

De uma discografia invejável, o Paradise Lost passa mais uma vez pelo Brasil, especificamente aqui no Rio de janeiro, de forma arrebatadora e presenteou a todos no Teatro Rival, com um show excelente. Se os verei de novo?  Se voltarem e sei que irão voltar, serei mais uma vez um dos primeiros da fila…

SET LIST

From the Gallows
Gothic
One Second
Erased
Forever Failure
Requiem
Medusa
An Eternity of Lies
Faith Divides Us – Death Unites Us
Blood and Chaos
As I Die
Beneath Broken Earth
Embers Fire

Encore:
No Hope in Sight
The Longest Winter
Say Just Words

 

Confira todas as fotos aqui

Paradise Lost - Live Teatro Rival- Rj - 31-08-2018

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles