Ozzy – Live São Paulo

Texto –  Vinicius Coimbra

Foto – Ross Halfin

Finalmente chegou o dia em que muitas pessoas jamais queriam que chegasse, era a última apresentação de uma lenda do Heavy Metal, o adeus do grande Ozzy Osbourne, o grande frontman percursor  do que conhecemos hoje como Heavy Metal!

O local escolhido para o encerramento deste ciclo vitorioso na vida do príncipe das trevas foi o Allianz Parque, não poderia ter local melhor para essa apresentação, muitos itens a venda, muitas promoções, copos acabando rapidamente, já era de se esperar!

Pois bem, pontualmente as 21:30 as luzes se apagavam, e no telão eram mostradas imagens de toda carreira de Ozzy, tanto na carreira solo quanto no Black Sabbath, juntamente com belas imagens da lenda Randy Rhoads até que todos os integrantes sobem ao palco para iniciar o show da melhor forma possível, a música que abre a carreira solo do mestre, os riffs de “Bark At The Moon” são tocados pelo monstro Zakk Wylde juntamente com o Madman batendo palmas e cantando, onde a loucura foi do começo até o final da música!

Foto – Ross Halfin                   Foto – Ross Halfin

A próxima música foi nada mais nada menos que “Mr.Crowley”, onde a introdução da música já é capaz de fazer qualquer um arrepiar! Todos no estádio vão cantando a música até que Zakk Wylde detona no solo épico criado por Randy Rhoads! Completamente emocionante!

O show segue com mais um rit extremamente famoso em todo Heavy Metal, “I don’t Know” é tocada maravilhosamente bem seguindo com um clássico do Black Sabbath, onde Ozzy anuncia “Fairies Wear Boots”! A banda segue com aquele famoso som dedicado aos problemas com álcool, intitulado “Suicide Solution” fazendo a galera ir a loucura, porém logo a após essa execução o estádio vai abaixo somente por ouvir a introdução de “No More Tears” que com certeza foi responsável por um dos momentos de mais pico do show, seus riffs pesados que não saem da cabeça de jeito nenhum acompanhados do solo épico de Zakk Wylde, fazendo qualquer pião se emocionar nesse momento!

E é claro que não podia faltar aquelas famosas baladas para dar uma equilibrada no show, fazendo todos ficarem com as mãozinhas para cima em “Road To Nowhere”com as luzes dos celulares acessas, deixando o estádio ainda mais bonito!

Seguimos então com um ponto altíssimo do show, um dos maiores clássicos do Heavy Metal começando com a famosa sirene, nada mais nada menos que “War Pigs”, clássico eterno do Sabbath que foi responsável por fazer todo estádio cantar sem parar acompanhado de uma montanha de solos de Zakk Wylde que inclusive seguiu com trechos de músicas como “Miracle Man” e “Perry Manson” que inclusive desceu no Pit da segurança pra solar no meio da galera! Nem preciso dizer que a galera foi simplesmente a loucura, uma ótima jogada para ajudar o velhinho Ozzy a descansar um pouco para seguir o show!

                                           Foto – Ross Halfin

Tivemos então uma surpresa no setlist onde Ozzy e companhia tocaram “Flying High Again” que seguiu com a maravilhosa e dançante “Shot In The Dark” com seu refrão impactante fazendo a galera cantar e pular sem parar a cada verso da música! Porém o fim do show estava próximo, onde Ozzy então anuncia a lenda “Crazy Train” que novamente serviu para colocar fogo no estádio, música que eternizou o mestre Randy Rhoads levando a galera ainda mais a loucura!

Ozzy então sai do palco agradecendo São Paulo e dizendo que enquanto viver jamais esquecerá desta noite memorável! Alguns minutos se passam e o Madman volta para executar mais uma balada fazendo as lágrimas de muita gente descer como nunca em “Mama I’m Coming Home” com uma iluminação maravilhosa homenageando as mães presentes no local, porém é claro que para encerrar o show da melhor forma possível Ozzy e companhia executam então um dos maiores rits do Heavy Metal, nada mais nada menos que “Paranoid” para levar a galera a loucura com o final mais épico possível, deixando a galera completamente emocionada!

Enfim, não há palavras para descrever a emoção deste show, toda energia e o clima de despedida do nosso querido velhinho. Fica aqui nosso mais sincero obrigado por tudo o que Ozzy Osbourne proporcionou para a música e com certeza estará para sempre em nosso corações!

Obrigado! Ozzy!

 

Setlist:

1 – Bark at the Moon

2 – Mr. Crowley

3 – I Don’t Know

4 – Fairies Wear Boots (Black Sabbath)

5 – Suicide Solution

6 – No More Tears

7 – Road to Nowhere

8 – War Pigs (Black Sabbath)

9 – Solo de Guitarra e Bateria

10 – Flying High Again

11 – Shot in the Dark

12 – I Don’t Want to Change the World

13 – Crazy Train

 Encore:

14 – Mama, I’m Coming Home

15 – Paranoid

Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles