Overload Music Fest – 05-09-2015

Nos dias 05 e 06 de setembro aconteceu a segunda edição do Overload Music Fest, em comemoração aos 10 anos da Produtora Overload. Desta vez em dois dias,com bandas de variados estilos, sendo elas Andy McKee, Antimatter, Mono, Riverside, The Reign of Kindo, Novembers Doom, e as seminais Anathema e Paradise Lost.
Primeiro dia: Anathema, The Reign of Kindo, Riverside, Novembers Doom (Acústico), Andy McKee

No sábado, dia 05, o evento começou às 16h30 com um set acústico do Novembers Doom, que tocaria também no domingo, mas com seu set elétrico. Os norte-americanos tocaram versões mais calmas de suas músicas pesadas que agradou o Publico.

 

21015376483_0ab18fbdb4_z-2

Na sequência foi a vez do violonista Andy McKee, um dos principais representantes do fingerstyle guitar. Mostrando sua eximia técnica, McKee encantou o público com as suas composições próprias e até com alguns covers, como “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears For Fears, e “Africa” do grande Toto. Um grande espetáculo de um músico que merece todo nosso respeito.

A seguir foi a vez dos poloneses do Riverside fazerem um dos melhores shows da noite, muito , mas muito empolgante e surpreendente mesmo, que arrancou ate;ao de todo mundo na posta, até de quem não conhecia a banda. Um curiosidade é que o álbum dos caras “Love, Fear and the Time Machine” havia sido lançado no dia anterior ao show, e duas músicas dele foram executadas e aprovadas pelo público, uma apresentação ímpar que gerou aplausos de todos os presentes.

 

21449550859_e59747b536_z

A próxima banda foi os caras do The Reign of Kindo manteve o público se remexendo com seu som dançante e suas músicas com uma pegada mais dançante, a banda tem muito feeling e seus fãs não param de agitar um só minuto os caras mandaram muito e saíram sob uma salva de calorosos aplausos.

E para fechar a anote, nada mais, nada menos que os mestres ingleses do Anathema, para a sua segunda apresentação em São Paulo este ano (a primeira foi na Clash Club, em fevereiro), porém desta vez os caras do Anathema se apresentaram em SP com a sua formação completa (Jamie Cavanagh e John Douglas não vieram em 2013, e John também não se apresentou no começo do ano), e a banda parecia muito feliz por se apresentar no Via Marquês o que contagiou a plateia entusiasmada la embaixo.

21448425580_0f51ebbfb5_z

Porém parou por ai, uma vez que o repertório, foi uma grande decepção para muitos presentes na noite. além de ser basicamente o mesmo set de fevereiro, os caras ainda limaram com algumas músicas mais principalmente em “Untouchable part 2” e “One Last Goodbye”, poxa limar essas é brincadeira não é ?

De resto tudo tranquilo,Universal” foi empolgante e “Distant Satellites”, ficou ainda mais maravilhosa. Em “A Natural Disaster”, Danny pediu que todos ligassem as luzes dos celulares, o que foi prontamente atendido pela galera resultando em uma vista emocionante para quem olhava para a plateia, e as fotos desse espetáculo vocês conferem nos cliques de Aline Narducci abaixo:

 

Overload Music Fest 2015 (Dia 1) - São Paulo - 05/09/2015

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles