NOTURNALL – 9

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Bruno Nascimento

Lançado recentemente no meio de julho, “9”, o terceiro trabalho de estúdio da banda paulistana Noturnall marca a reunião entre grandes talentos. Formada por 4 ex-integrantes do Shaman (Fernando Quesada, Léo Mancini, Junior Carelli e Thiago Bianchi), juntamente com o lendário baterista Aquiles Priester, sempre envolvido em vários projetos.

Não há como fazer ressalvas, tecnicamente a banda é incrível, contudo, a bateria de Aquiles se destaca, é impressionante a precisão, velocidade e força do músico. O vocalista Thiago Bianchi também faz um belo trabalho alternado a voz, por vezes mais rasgado, mais limpo em outras. Ele brilha nas canções mais cadenciadas.

Em “9” a banda flerta com várias vertentes do rock, desde o power metal até o metal alternativo mais atual. A produção evidencia a clareza na mixagem do som, algo bem comum nas produções modernas. Tudo é muito alto e claro.

Diferentemente dos primeiros dois discos, aqui a banda aposta um pouco mais nas melodias, e como dito anteriormente essa transição entre as músicas foi bem pensado.

A ideia das letras também foi bem planejada, aliás, letras pertinentes para o Brasil atual. Os nove mandamentos do Noturnall se encaixam bem nas canções e ao todo o disco funciona quase como uma álbum conceitual.

Tracklist:

  1. Hey!
  2. Change
  3. Wake Up
  4. Moving On
  5. Mysterious
  6. Hearts As One
  7. What You Waiting For
  8. Shadows
  9. Pain

 

2
Matéria enviada por Lucas Amorim