Nightwish – Live São Paulo

O Nightwish retornou ao Brasil em Setembro, para um show único em São Paulo, ao lado dos holandeses do Delain. O show fez parte da turnê Decades, que traz músicas pouco ou nunca tocadas ao vivo antes, de toda a carreira da banda.

A apresentação ocorreu no tradicional Tom Brasil, na Zona Sul de São Paulo e teve ingressos totalmente esgotados, com um público avido por ouvir os grandes sucessos da banda nessa turnê que prometia grandes canções para a noite.

Mas antes do show principal da noite e com um pouco de atraso, a banda holandesa Delain, que está na estrada promovendo o novo álbum ‘Moonbathers’, teve a responsabilidade de fazer a abertura da noite e com muita animação da galera ingressaram ao palco com muita energia e entusiasmo.

Com um set curto, porém acertado a banda formada em 2002, fez um show preciso e na medida certa para esquentar o público, pesado, na medida certa e com uma fluidez marcante no vocal de Charlotte Wessels, que conduziu muito bem o espetáculo que teve até participação especial de Marco Heitala, levando galera a loucura na pista do Tom Brasil.

Na sequência sem enrolação o Nightwish ingressa ao palco, sob uma chuva de aplausos, sorrisos e muita, mas muita gritaria por parte de todos que lotavam a pista do Tom Brasil. E sem delongas a banda já ingressa conquistando o público com End of All Hope e Wish I Had an Angel cantadas em uníssono por todo mundo.

A partir daí a plateia ficou encantada com a banda que entoou um resumo de toda a sua carreira no show, com uma iluminação linda, um palco arrumado, um som perfeito e uma Floor Jansen inspirada fica difícil alguma coisa dar errada né?... como canta essa mulher, é um festival de talentos não só de voz, mas de presença, de feeling e de postura em cima do palco.

A plateia viajou no tempo em todas as canções, cantou juntinho da banda e reviveu grandes clássicos de todas as épocas da banda. Era nítido nos olhos de cada fã na plateia que aquele show era o mais especial com a Floor no Brasil até o momento, pois músicas nunca tocadas aqui foram desbravadas pelos músicos e apreciadas com afinco pela plateia.

Nao tivemos nada novo, apesar de recentemente, o tecladista Tuomas Holopainen dizer que já tem 6 músicas prontas para o novo álbum da banda, que deverá ser lançado em 2020, mas isso nao atrapalhou em nada a galera que queria mesmo era música antiga, coisas do Wishmaster, coisas do Oceanborn, coisas do Angels Fall First e Century Child!

Um show memorável, que arrisco dizer que está entre os 3 tops shows do Nightwish no Brasil. Todo mundo se emocionou e cantou junto com a banda, músicas que fizeram parte de vários momentos da vida de todos presentes ali, e que com toda certeza estará no hall dos melhores show do ano com toda certeza..

 

Confira todas as fotos aqui

Nightwish - Live Tom Brasil- Sp - 28-09-2018

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles