Nervosa – “Evolução Amigos, Evolução”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Com toda certeza, podemos afirmar  sem sombras de duvidas que o Nervosa conseguiu !… A banda finalmente tem uma identidade e nesse novo trabalho, não só ultrapassou as fronteiras do Thrash Metal, mas inovou  inserindo elementos de  Death Metal em suas boas composições, muito legal ver uma banda evoluir dessa maneira, eu que que como muitos já torci o nariz para essas meninas, hoje tenho que me redimir e tiro meu chapeu, pois os sons não estão chatos e repetitivos, estão estruturados e bem cadenciados, é metal de primeira linha, com toda certeza.

Em resumo Agony é uma porrada atrás da outra !….  A banda  não deixa um segundo sequer para o ouvinte respirar, faixas como “Arrogance”, que é o cartão de visitas do álbum na minha opinião, e é  perfeito para quem quer pensar em dar uma conferida nesse álbum.  Comece com essa faixa e eu tenho certeza que você irá querer escutar mais deste trabalho,  seguimos com  “Deception” e “Intolerance Means War” que são exemplos perfeitos da já citada mega evolução da banda com a nova receita do sucesso que elas usam nesse trabalho a  velocidade e cadência, tudo isso com uma pitada extra de peso.

A faixa “Hostages” foi a escolha da banda  para figurar como o primeiro vídeo clipe para promoção  de “Agony”, uma música poderosa com clipe muito bem produzido. E não para por aí, fui surpreendido com a ótima “Cyberwar”  e ainda mais com a sensacional “Wayfarer”, onde  a Fernanda Lira está  cantando demais  e me deixou com muita vontade de ver a banda tocar esse som ao vivo.

Falando das letras a maioria versa com as já famosas críticas  sociais,  e para os patriotas, é claro quem tem som cantado em português  “Guerra Santa”, mostrando mais uma vez a evolução das garotas que estão mandando bem em inglês e em português.

Se voce é fã de Thrash Metal, Agony é com certeza um CD a ser escutado, pois está pesado, bem gravado e muito bem tocado, a Nervosa definitivamente tem tudo para decolar ainda mais com esse trabalho, e o sucesso da banda em festivais fora do país e o reconhecimento que as meninas estão tendo já provam que elas não estão para brincadeira.

Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles