Millencolin – Live São Paulo

Texto – Vinicius Coimbra

Fotos – Pri Secco

Celebrando 25 anos de carreira, o Millencolin, um dos nomes mais respeitados do Hardcore mundial se apresentou em São Paulo na sexta-feira 06/10 no Tropical Butantã. A banda veio para as terras sul americanas para realizar a turnê de seu mais recente disco intitulado “True Brew”. No repertório, Nikola Sarcevic (Baixo/Vocal), Mathias Färm (Guitarra), Erik Ohlsson (Guitarra) e Frederik Larzon (Bateria) proporcionaram um show muito especial com diversos clássicos e os melhores sons de “True Brew”!

O local abriu as 20:30, sendo um horário bem bacana para uma sexta feira, pois dava tempo tranqüilo para a galera que estava voltando do trampo. A casa a princípio não estava cheia, mas era apenas uma questão de tempo até ficar lotada até a saída. Ainda tinha um merchan da banda para quem quisesse conferir CD’s e camisetas oficiais.

 

Com um pequeno atraso de 15 minutos a banda sobe ao palco, e para o delírio da galera a banda abre logo com “No Cigar” e logo no início do show já são formadas as rodas de bate cabeça, o vocalista Nikola Sarcevic deseja uma boa noite pra galera e continua a seguir com a porrada. De casa lotada a banda continua a sequência com “Sense & Sensibility”, “Ray”, “Olympic”. Se tratando de uma banda de Hardcore/Punk Rock, é evidente que tenhamos uma sequencia rápida de músicas, pois são curtas. O vocalista mais uma vez se manifesta dizendo que a banda ama estar no Brasil.

O que mais chama atenção além da grande performance da banda sempre agitando a galera, o público hardcore não deixa a desejar, a todo momento, a cada música tocada a galera pula, canta e faz as rodas, fazendo o show se tornar ainda melhor. A banda então segue o show com a grande “Penguins & Polarbears” até seguir com a faixa título do novo disco “True Brew” e em seguida com um grande momento do show, para dar aquela equilibrada o Millencolin executa “The Ballad”, onde todo público presente canta junto com a banda. Mas é claro que se tratando de um show de hardcore as baladinhas não durariam por muito tempo, e para voltar com a porradaria a banda segue com “Twenty Two” onde as rodas se tornaram ainda maiores!

A banda então segue com “Cash or Cash”, “Lozin’ Must”, “Kemp”, “Pepper” e “Mr.Clean”, sendo uma porrada atrás da outra, sem massagem e sem tempo pra deixar ninguém parado! Os caras então fazem uma pequena pausa para tocar as últimas, até aqui diversas músicas onde a banda soube trabalhar muito bem com seu setlist, tocando músicas do “True Brew” e dos seus outros discos “Pennybridge Pionners”, “Home From Home”, “Kingwood”, “Life on a Plate” e “Tiny Tunes”, mostrando toda sua bela carreira de 25 anos para a galera de São Paulo!

 

Após a pequena pausa a banda sobe novamente ao palco para finalizar o showzasso em grande estilo, fazendo mais uma sequência de músicas com “Egocentric Man”, “Fox” a clássica “Bullion”, “Duckpond”, “Battery Check” e é claro, não dava pra ficar sem finalizar com “Black Eye”!

Um show onde o Millencolin mostrou o por que possui 25 anos de uma consolidada carreira, a banda em nenhum momento do show deixou a desejar, e sempre agitando com a galera mostrando que na Suécia não se faz só metal, mas o hardcore vem em peso. Uma tacada certeira da Rádio&TV Corsário, um grande show!

 

Setlist:

1 – No Cigar

2 – Sense & Sensibility

3 – Ray

4 – Olympic

5 – Penguins & Polarbears

6 – Fazil’s Friend

7 – Bring Me Home

8 – True Brew

9 – Autopilot Mode

10 – The Ballad

11 – Twenty Two

12 – Cash or Clash

13 – Lozin’ Must

14 – Kemp

15 – Pepper

16 – Mr. Clean

Encore:

17 – Egocentric Man

18 – Fox

19 – Bullion

20 – Duckpond

21 – Battery Check

22 – Black Eye

 

Veja todas as fotos aqui

Millencolin_prisecco-8963-3

 

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles