Mayhem – O Verdadeiro Black Metal no Rio de Janeiro

E finalmente chegou o dia dos Cariocas conferirem ao vivo, na íntegra sem cortes um dos maiores álbuns da história do Black Metal, trata-se nada mais, nada menos que De Mysteriis Dom Sathanas do Mayhem, um álbum polêmico, cheio de mistérios, cheio de lendas e mitos que todo mundo que curte som extremo já deve ter ouvido falar.

Um exemplo das tantas histórias envolvidas com esse disco pode ser o fato de esse ser o único álbum de metal e, possivelmente, o único álbum da história da música, em que tanto o assassino quanto sua vítima tocam juntos e gravaram juntos não é brincadeira mesmo não acham ?

De Mysteriis Dom Sathanas é amplamente aclamado como uma das obras primas do Black metal, e a sua estética sombria e a complexidade de duas letras frequentemente são citadas como uma inspiração por outras centenas de bandas, e é claro que um evento onde esse disco é tocado na íntegra merece toda a atenção do mundo da música pesada.

mayhem-1

O local escolhido para essa celebração foi o Teatro Odisseia, por volta das 18:00 a fila já dobrava a esquina da casa com fãs ávidos e na expectativa de participar desse evento histórico no Rio de Janeiro, o palco montado era simples com algumas bandeiras além da grande bateria de Hellhammer, sendo que por volta das 19:30 o espetáculo se inicia.

E já se inicia com tudo, Funeral Fog Freezing Moon já colocam o público em êxtase logo no início da apresentação, a luz escura, o clima mórbido, o peso, a ignorância de hellhammer, a presença de palco de Necrobutcher, e a nefasta e cruel presença de Attila Csihar estavam lá, pertinho da galera que enlouquecida agitava como nunca na pista do Teatro Odisseia.

O clima soturno que o Mayhem consegue passar na apresentação é fora de série, a banda ao vivo é muito bem entrosada e o som não estava ruim não, tava supimpa, e com isso deu muito mais dinâmica no espetáculo que foi muito aplaudido pela galera que fez a sua parte da pista, agitando sons matadores como Cursed in Eternity ou a sensacional Pagan Fears com um dos riffs inicias mais sensacionais do Black Metal.

mayhem-2

As polemicas atuações de Attila também fizeram parte da apresentação como as caretas, a famosa caveira e todos os seus trejeitos em cima do palco, que renderam toda a sua fama de um dos melhores frontmans do Black Metal. Mas o povo queria mesmo era porrada nos ouvidos e Life EternalFrom the Dark Past, vieram para colocar ainda mais fogo na apresentação com aquela bumbos relâmpagos que o Hellhammer coloca com uma precisão cirúrgica, é indescritível ver esse cara ao vivo, pois é muito talento.

No fim as velhas conhecidas Buried by Time and Dust, rápida e mortal como sempre com um vocal de arrepiar, seguida pelo clássico dos clássicos, o hino sombrio que arrepiou todo mundo no Odisseia, De Mysteriis Dom Sathanas, música que dispensa comentários, fechando na íntegra esse maravilhoso disco que se tornou um marco imortal para a música extrema mundial.

mayhem-3

Mas ainda tinha mais,  a banda retorna e manda a pedido do público a paulada  Deathcrush, seguida de Carnage  e todo seu ódio,  finalizando a noite como mais puro Black Metal de  Pure Fucking Armageddon, deixando todo mundo com um sorriso de orelha a orelha no Teatro Odisseia. Muitos criticam o Mayhem, falam que a banda acabou, que não é mais a mesma, mas falar é fácil, quero ver esses cidadãos falarem isso depois de um massacre sonoro como o mostrado aqui no Rio de janeiro, o Mayhem foi sempre, e será uma das maiores forças do metal extremo, e não importa onde seus músicos tocaram ou tocam, eles criaram algo, eles são a base de muita banda boa hoje em dia e isso merece respeito. Viva ao Mayhem viva ao Metal Extremo !

 

SET LIST

Funeral Fog

Freezing Moon
Cursed in Eternity
Pagan Fears
Life Eternal
From the Dark Past
Buried by Time and Dust
De Mysteriis Dom Sathanas

Encore:
Deathcrush

Carnage
Pure Fucking Armageddon

Confira a galeria completa de fotos aqui

https://www.flickr.com/photos/alinenarducci/albums/72157674999539475

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles