Lacuna Coil – Um show quente em todos os sentidos

E finalmente no último dia 10/03/2017, foi a vez da cultuada banda italiana Lacuna Coil, um dos nomes mais venerados do rock/metal mundial, fazer sua apresentação no Rio de Janeiro, no já conhecido Teatro Odisseia, na Lapa região central e boemia da cidade.

A abertura do espetáculo ficou por conta da banda carioca INNOCENCE LOST, que fez um apresentação muito boa mostrado sua música que mostra muita influencia progressiva. A banda que já tocou com a casa cheia fez uma ótima apresentação, mostrando que o metal nacional tem muito a oferecer com destaque para a ótima vocalista  Mari Torres, que possue uma ótima presença de palco alem de cantar muito.

Lacuna Coil - Live Teatro Odisséia - RJ - 10-03-2017-5

Após o show de abertura a casa já  estava completamente lotada, lá em cima na parte dos camarotes laterais, e também em baixo na pista com fãs alvoroçados que esperavam ansiosos o início da apresentação, e a ansiedade acabou antes do previsto pois por volta as 19:55,  a banda ingressa ao palco ao som de uma intro sombria e os membros um a um sobem ao palco, todos devidamente maquiados e caracterizados.

Cristina Scabbia (vocal), Andrea Ferro (vocal), Marco Coti Zelati (baixo) e Ryan Folden (bateria), acompanhados de Daniel Sahagún (guitarra, ex-Black Lodge) e Diego Cavallotti (guitarra) saúdam o público e é já começam a noite com Ultima Ratio música do novo álbum Delirium, seguida de uma velha conhecida da galera Spellbound.

Lacuna Coil - Live Teatro Odisséia - RJ - 10-03-2017-4

O calor que fazia na casa não intimidou nem Cristina e nem Andrea que estavam muito animados e agitando muito, sempre pedindo apoio do público. Falando do público esse estava incansável não parava um segundo e cantava junto com a banda, gritavam, pulavam, levantavam as mãos e claro, sempre batendo aquelas fotos porque não né ?

Falando de set list, tivemos uma retrospectiva na bela carreira da banda com músicas de todas as fases, tanto músicas novas como Blood, Tears, Dust, nem tão novas como Victims e Trip the Darkness e antigueiras das boas como uma das minhas preferidas da noite Senzafine.

 

Lacuna Coil - Live Teatro Odisséia - RJ - 10-03-2017-3

Cristina foi muito simpática agradeceu a todos e falou algumas palavras, como por exemplo “se existiam fãs das antigas presentes ao show” e o público retribuiu com palmas e com gritos de Lacuna, Lacuna, Lacuna. Haaa…. a italiana também reclamou do calor por algumas vezes e não era para menos pois o lugar estava impossível de quente, sendo que amaragem dos integrantes chegou a derreter.

Em resumo uma grande noite que só pecou pela casa ser pequena e não suportar todo o publico ver o show com uma visão nítida, vi alguns casos que fãs  desistiram de ver e foram para o fundo, alguns desanimados por serem mais baixos também reclamavam muito, porém, isso não tira o mérito de que o Lacuna Coil fez um mega espetáculo com muita garra e competência, provando porque é uma dos grandes nomes quando se fala em música pesada.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles