Korzus – Celebrando o Metal Nacional

Texto – Vinicius Coimbra

Fotos – Fernando Pires

E mais uma vez a tivemos uma noite memorável para o metal nacional, a velha guarda do Korzus e mais dois convidados especiais, sendo Torture Squad e Noway foram responsáveis por lotar o Clash Club em noite recheada de clássicos e de muito mosh!!!

A grande novidade da noite foi uma coisa muito bacana, um show especial do Korzus onde a banda deu a oportunidade dos próprios fãs escolherem o setlist, imagina a porrada que isso não virou!? Haha, mas antes disso a violência já estava comendo solta na casa.

Torture 1                          Fernando Pires

A banda responsável por abrir o evento foram os veteranos do Torture Squad, era mais ou menos 18:45 e os caras já estavam no palco destruindo tudo! O vocal gutural e agressivo era feito pela vocalista Mayara Puertas que obviamente se encaixou na banda como uma luva, chamou a responsabilidade e deu conta do recado, além da performace insana de Amilcar nas baquetas destruindo tudo fazendo a galera gritar “Torture Squad”sem parar. A banda não deixou a desejar em momento algum, não foram de ficar falando pois era uma porrada atrás da outra. Porém, após mais ou menos uma hora de show era hora da segunda banda se apresentar.

A segunda banda a subir no palco foram os caras do Noway, porém aqui acrescendo um ponto, não desmerecendo a banda, mas pelo Torture Squad ter mais tempo de estrada e uma carreira mais consolidada no cenário nacional, achei que eles deveriam ter sido a segunda banda a se apresentar, mas enfim, o que importa é que foi um ótimo show também. A banda estava lançando seu disco novo intitulado “Challenge”,e foi mais outra porrada na noite, inclusive foi uma noite onde as mulheres brilharam nos vocais, afinal o vocalista da banda é uma mulher também, Diana Arnos era responsável por ser a frontman e agitar a galera, fazendo um show pesado e insano, continuando a porrada que já estava acontecendo no show anterior.

 

korzus 1                          Fernando Pires

O mais bacana é que o evento estava com seus horários acontecendo de acordo com o cronograma, muito bem organizado. Porém 20:40 já era hora do Korzus estar no palco, e dito e feito! Os caras subiram no palco já destruindo tudo, como mencionei anteriormente, o especial do show era que o setlist fosse escolhido por fãs, e assim foi!

Os caras simplesmente destruíam a cada musica que era tocada, e é claro que as rodas de mosh não paravam! Imagina só um show do Korzus com “Disciple of Hate”, “Raise Your Soul”,”Screaming For Death”, isso só no começo. A porradaria comia solta nas rodas e os caras simplesmente provando que o metal nacional vive, e por que são uma das bandas mais consagradas do Brasil! A banda ainda tocou sons como “Guity Of Silence”, “What Are You Looking For”,  “Eternal Life” e pra mim o ponto mais alto do show foi quando o vocalista Marcello Pompeu anuncia uma das músicas mais esperadas da noite, que inclusive ele dedicou pra própria esposa, nada mais nada menos que “Correria”! Aí meu amigo, sai da frente que o negócio pegou fogo! A galera levou o Clash Club abaixo nesse som, o meio da casa virou uma roda gigantesca onde a galera gritava o refrão “CORRERIA, CORRERIA! A VOZ DO PANICO, TAQUICARDIA”!!

korzus 2                          Fernando Pires

A banda finalizou o show com a clássica “Guerreiros do Metal” fazendo a galera cantar sem parar! Ou melhor, gritar sem parar, dando a todos uma noite memorável de metal nacional e além disso provando que ali não tinha nenhum modinha, mostrando a força do metal nacional e provando o por que são gigantes!

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles