Korn em SP Tye Trujillo da cara jovem ao espetáculo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fotos – Fabio Tito

 

Na última quarta-feira (19) o Korn deu início a sua turnê em terras brasileiras, começando no Espaço das Américas, em São Paulo.

No repertório, músicas do álbum mais recente da banda “The Serenity of Suffering”, faixas de sucesso dos outros trabalhos da carreira e ainda um rápido cover de “We Will Rock You” do Queen, além de ter um show a parte com o baixista Tye Trujillo, de apenas 12 anos, que está substituindo o Fieldy em alguns shows

                 Fabio Tito

Apesar do espaço das Américas não estar totalmente lotado, o publico que compareceu, agitou muito os sons da veterana banda precursora do Nu Metal, que mais uma vez fez uma apresentação energética na Capital Paulista.

Ocorre que o show da banda teve um atrativo todo especial: no lugar de Fieldy, que teve um “imprevisto” e não pôde vir aos shows da América do Sul, a banda escalou Tye Trujillo, filho do baixista Robert Trujillo do Metallica. Até aí tudo bem… se o jovem rapaz não tivesse apenas 12 anos de idade, mas o moleque deu um show e deixou todo mundo de boca aberta.

 

                  Fabio Tito

A banda iniciou o show com  “Right Now“, do disco Take a Look in the Mirror (2003) e “Here to Stay“, do Untouchables (2002). Na sequência, o primeiro single do novo álbum divulgado na presente turnê, “Rotting in Vain“, surpreendentemente cantada em coro pelo público, que provou que aprovou o novo trabalho.

Daí pra frente foi um desfile de hits e muitos fillers entre uma música e outra. E isso pode ser colocado como um aspecto negativo do show: setlist curto, com 15 músicas, praticamente todas sendo singles, e apenas duas canções do álbum atual, que poderia e merecia ser melhor explorado, já que a galera mostrou que curtiu muito esse referido disco de divulgação.

                   Fabio Tito

 

A banda com certeza agradou a todos e mostraram para São Paulo que continuam em forma e   ainda tem muito a oferecer, com a mesma qualidade que os consagraram como um dos pioneiros do Nu Metal.

 

Set List

1. Right Now
2. Here to Stay
3. Rotting in Vain
4. Somebody Someone
5. Word Up!
6. Coming Undone (com trecho de “We Will Rock You” do Queen)
7. Insane
8. Y’All Want a Single
9. Make Me Bad
10. Shoots and Ladders (com trecho de “One” do Metallica)
11. Drum Solo
12. Blind
13. Twist
14. Good God
15. Falling Away From Me
16. Freak on a Leash

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles