Killing Joke – Live São Paulo

Texto – Vinicius Coimbra

Foto  – Flavio Santiago

A noite de 23/09/2018 pode ser considerada uma noite histórica no Carioca Club em São Paulo! Pela primeira vez em terras brasileiras, o lendário Killing Joke ícone do post-punk mundial celebrando 40 anos de carreira em sua “Laugh At Your Peril – Fortieth Anniversary World Tour 2018” com sua formação original composta pelo carismático Jaz Coleman, Kevin “Geordie” Walker, Martin “Youth” Glover e Paul Ferguson.

Trazidos pela EV7, a banda proporcionou uma noite bem agitada com muitos hits de sua carreira acompanhada de um bom público, afinal, 40 anos de carreira não é para qualquer banda! Os caras abriram o show com a clássica “Love Like Blood” agitando a galera logo de cara seguindo com “European Super State”, “Autonomous Zone” e “Eighties” que foi muito bem acompanhada pela galera presente!

 

Muito bem humorado, o vocalista Jaz Coleman fazia suas caretas e andava esquisito pelo palco zoando com a galera presente, a banda toda aparentava estar muito feliz  e em grande sintonia com seus fãs.

O show seguiu com grandes músicas como “New Cold War”, “Requiem” e “Follow The Leaders” onde podemos ver que a banda soube trabalhar muito bem com seu setlist, misturando hits de seus primeiros e melhores discos como “Killing Joke (1980)”, “What’s THIS Fo…!”, “Night Time”, “Pandemonium”, ou seja, clássicos foi o que menos faltou neste show!

Confesso que o estilo pós-punk nunca foi lá um gênero que acompanhei muito, porém tenho que admitir que o Killing Joke estava proporcionando um grande show, digno de uma carreira de 40 anos.  Jaz Coleman agradecia a platéia e dizia estar muito feliz de estar no Brasil. O show foi seguindo e tivemos pontos altos quando a banda executou “Corporate Elect”, “Asteroid”, “The Wait” e no final de “Pssyche” a banda se despede do público, mas era evidente que queriam muito mais!

A banda então faz uma pequena pausa para finalizar o show com mais 3 grandes hits! “Primitive”, “Wardance” e “Pandemonium”, onde não poderia ser diferente, um show perfeito proporcionado por uma banda muito experiente com 40 anos de carreira mostrando que continua firme e forte!

A galera saiu muito satisfeita do show, e não tenho dúvidas que já aguardam ansiosamente pela  volta da banda!

 

Setlist:

  1. Love Like Blood
  2. European Super State
  3. Autonomous Zone
  4. Eighties
  5. New Cold War
  6. Requiem
  7. Follow the Leaders
  8. Bloodsport
  9. Butcher
  10. Loose Cannon
  11. Labyrinth
  12. Corporate Elect
  13. Asteroid
  14. The Wait
  15. Pssyche

    Bis:

  16. Primitive
  17. Wardance
  18. Pandemonium

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles