Kamelot – Energia Paixão e Power Metal

Texto – Vinicius Coimbra

Fotos – Ricardo Ferreira (Roadie Crew)

 

Quando entrevistamos o grande Thomas Youngblood, o mesmo disse que “esperava do show de São Paulo Energia, paixão e diversão”, e sinceramente foi exatamente isso que o Kamelot passou para os fãs na noite de 02/07/2016 no Carioca Club.

A banda que recentemente veio ao Brasil em 2014 fazendo a turnê do álbum “Silverthorn” dessa vez retornou fazendo a turnê do belíssimo álbum “Haven” prestigiando São Paulo com um setlist carregado de clássicos fazendo o carioca club tremer !

Quando o relógio bateu 20:10 o Kamelot subiu ao palco abrindo o show com com o peso de  “Veil of Elysium” do disco novo deixando o público bem agitado logo de cara , em seguida a banda seguiu tocando 4 clássicos bem conhecidos pela galera, “ When the Lights are Down”, “The great Pandemonium”, “Center of the Universe” com direito a galera cantando a melodia juntamente com a participação de Alissa White-Guz do “Arch Enemy” e em seguida “Karma”. O mais interessante é que o Kamelot soube mesclar muito bem um setlist com músicas antigas e também as atuais fazendo o show ficar cada vez mais empolgante a cada música tocada.

 

Kamelot 1                    Foto – Ricardo ferreira- Roadie Crew

A banda seguiu com “Torn” e a balada “Here’s to the Fall” também do disco Haven, dando aquela equilibrada no show onde escutávamos apenas o som do teclado de Oliver Palotai e a voz de Tommy Karevik, que por sinal deu totalmente conta do recado nos vocais. Em seguida Alissa entrou novamente no palco para fazer duetos ao cantar a tão esperada “Marcho f the Mephisto” onde na minha opinião foi uma das melhores músicas executadas no show, seguiram com “Insomia” e um solo de bateria Casey Grillo deixando a galera bem agitada.

Vale ressaltar que a presença de Alissa foi muito importante nessa tour, pois ela sabe fazer tanto o vocal limpo na hora dos duetos como os vocais guturais, por exemplo como foi em “Liar Liar” após o solo de bateria. A banda seguiu com  a música que foi feita o novo vídeo clip “My Therapy” e depois um maravilhoso solo de teclado de Oliver Palotai que preparou logo o começo para tão esperava “Forever” fazendo o carioca club pegar fogo !!

 

Kamelot 2                    Foto – Ricardo ferreira- Roadie Crew

Após um pequeno intervalo a banda entra novamente com a presença de Alissa para tocar “Revolution” que como mencionei teve participações maravilhosas nas partes com gutural na música, a mais pesada da noite, e em seguida encerraram com “Angel of Afterlife” se despedindo de São Paulo com um show maravilhoso provando que o Kamelot a cada álbum lançado mostram que são uma das maiores bandas do cenário melódico fazendo um show memorável em são Paulo!

 

SET LIST

Veil of Elysium

When the Lights are Down
The Great Pandemonium
Center of the Universe
(with Alissa White-Gluz)
Karma
Torn
Here’s to the Fall
March of Mephisto
(with Alissa White-Gluz)
Rule the World
Insomnia
Drum Solo

Liar Liar (Wasteland Monarchy)

(with Alissa White-Gluz)
My Therapy
Keyboard Solo
Forever
(with band members introduction)

Encore:

Revolution
(with Alissa White-Gluz)
Manus Dei
Sacrimony (Angel of Afterlife)
Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles