João de Deus – A prova do talento de Alirio Netto

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por Vinicius Coimbra

Quando falamos nas mais belas vozes do Metal nacional atualmente logo lembramos do Alírio Netto, o cara já tem um grande espaço no cenário nacional em seus trabalhos com o Age of Artemis, porém dessa vez foi mais além, lançando um disco solo cantado em português intitulado “João de Deus”.

Confesso que quando olhei pra capa do disco fiquei bastante ansioso, pois já o acompanho desde o primeiro trabalho do Age of Artemis, porém, para os fãs de Heavy Metal de plantão já vou logo avisando que o som não tem nada haver com Heavy Metal, pelo contrário, em “João de Deus” Alírio Netto explora outra face de sua musicalidade em um disco com 9 músicas, sendo somente a última cantada em Inglês.

As músicas são bem diferentes do que estamos acostumados a escutar ele cantar, as influências vão de Pop Rock a New Age, trazendo uma sonoridade bem agradável que já é cativante desde a primeira música.

Destaco as músicas “Viver(One Love)”, “De Sol a Sol”,”O Palhaço”, “Retratos” e “Segredos”(que por curiosidade a melodia da música é de “Take Me Home” do Age of Artemis) que pra mim são as melhores músicas do disco. Como falei anteriormente, nesse disco Alírio Netto explora muitas faces de sua musicalidade, sendo um trabalho mais intimista do cantor e podendo agradar muitos ouvintes diferentes quebrando as barreiras da música.

E vale lembrar que o disco foi muito bem produzido por um nome de peso, nada mais nada menos que “Edu Falaschi” e mixado por “Tito Falaschi”, trazendo uma sonoridade limpa e muito bacana de se ouvir, contribuindo para a qualidade do álbum.

O disco também conta com a participação de muitos nomes de peso, como “Marcelo Barbosa”(Almah), Felipe Andreoli(Angra), que com sua qualidade fizeram o disco ficar ainda melhor.

E por fim, se você ainda não adquiriu, compre já! É um disco muito legal que é capaz de agradar muitos ouvintes diferentes, trazendo melodias e letras de grande qualidade de muitos gêneros diferentes. Mesmo que o vocalista seja mais conhecido pelos seus trabalhos cantando Heavy Metal, é um disco que merece muita atenção, merece ser escutado de mente aberta sem preconceitos, mostrando o motivo pelo qual Alírio Netto é uma das melhores vozes do País.

 

Tracklist:

1 – Viver(One Love)

2 – João de Deus

3 – De Sol a Sol

4 – O Palhaço

5 – Tantas Coisas

6 – Retratos

7 – Segredos

8 – Nada Mais Importa

9 – Your Smile(Bonus Track)

2
Matéria enviada por Lucas Amorim