JEV – (2016)

Por Bruno Nascimento

Não se deixe enganar pela capa, que faz parecer estarmos em frente de um disco de uma dessas bandas de pop rock modernas (me lembrou o Paramore). Por sorte a banda de São José dos Campos apresenta um hard rock honesto, com guitarras pesadas e muita influência do passado.

O JEV passou por várias mudanças na formação durante os anos, contando com músicos de diversos estilos que contribuíram para o amadurecimento sonoro, e atualmente é formada por Hebert Davis (voz), Cleiton Soman (guitarra), Allan Tavares (baixo) e Jéssica Alessandra (bateria).

O quarteto apresenta um som consistente e encorpado, isso deve-se a produção “clean” nos instrumentos. Mesmo nos momentos mais agressivos tudo é perfeitamente claro. Durante as 10 faixas do disco é fácil perceber as influências do hard rock do final dos anos 80. Muitas vezes o vocalista soa similar ao estilo “arranhado’’ de Axl Rose e Sebastian Bach.

O disco foi lançado na versão digital e física com embalagem digipack pela Urca Music/Warner Chappel com apoio da Dunna Records.

Tracklist

  1. The Racing
  2. Driver
  3. Move it On
  4. Syren
  5. Wildest Youth
  6. Your Look
  7. When is Love
  8. Heaven
  9. Over this Time
  10. Everytime I’ll Loose my Mind (Long Live Rock and Roll)
2
Matéria enviada por Lucas Amorim