Imagine Dragons – Live São Paulo – 18/04/2015

 

Os americanos do Imagine Dragons aterrissaram na Arena Anhembi, em São Paulo, na noite deste sábado (18) com a turnê de seu mais novo álbum ‘Smoke + Mirrors’, lançado em fevereiro deste ano.. Essa era a chance de ver um show completo dos caras depois daquele Lollapalooza em que o som não ajudou muito a banda, e muita gente foi conferir esta apresentação dos caras,  pois eles tocaram para cerca de 21 mil pessoas, e o Heavy World estava lá e te conta como foi nas linhas abaixo e nos cliques de Aline Narducci.

Teve abertura sim, e ela ficou por conta do DJ Gabriel Boni que tentou diminuir a ansiedade do público, mas não empolgou muito não, porem distraiu um pouco a galera que muito ansiosa esperava pela apresentação dos anfitriões da noite

17169778346_586f40861e_z

As 21h, a espera acaba e a banda sobe em uma palco rico, detalhado e muito bem montado, com um jogo de luz pefeito, com carisma, e muita, mas muita energia, o Show já começa com “Shots” e “Trouble” ali já percebi que o foco da apresentação seriam as musicas do trabalho mais recente do grupo, porém logo no terceiro som, veio o extase da plateia com a linda “It’s Time”, single do primeiro álbum ‘Night Vision’, ai foi festança pra todo lado, braços pra cima, risos, abraçar o namorado, pular, valia tudo pra demontrar a felicidade.

O vocalista Dan Reynolds, é um cara que tem uma boa presença de palco, ele me lembra as vezes pela sua movimentação e pelo balanço de suas mão o velho e bom Anthony Kiedis, pela sua grande movimentação e energia, sem comparações de voz ok ? Estou falando de energia e pique em cima do palco, o cara ainda fez uma graça quando pega a bandeira do Brasil de alguém da plateia e se declara para os brasileiros dizendo que esse é seu lugar preferido no mundo inteiro, e é claro que ele ganhou uma salva de palmas não é ?

17169778056_b616bafe20_z

E se você ach que o set dos caras é quadrado sem nenhuma novidade, se engana, pare o seu pensamento por ai, teve até cover, e de bom gosto ainda, “Forever Young” do Alphaville que manteve o clima da noite, dando uma nostalgia nos mais velhos, emendanda com “Smoke and Mirrors”, “Polaroid” e “I’m so sorry”, e uma pausa para a apresentação de Daniel Wayne Sermon (guitarra), Daniel Platzman (bateria) e Ben McKee baixo), a quem ele pede gentilmente para dançar um sambinha de leve levando a galera a muitos risos.

Mas o melhor ainda estava por vir e um dos pontos mais altos da apresentação veio com a trinca de ’’ Monster’’ e ‘’Warriors’’ que são cantadas em coro pela plateia, que deixou o Anhembi inteiro que nem um Karaoke, além de arrepiar até os caras da banda, acho que eles não sabiam mesmo da popularidade gigante que eles alcançaram por aqui, e com certeza foi bem positivo para eles.

17169777876_82b95eebbd_z

Mas eu disse trinca não foi ? E sem delongas como que colocando uma cereja no bolo escutasse o inicio dos acordes de “Demons”. Essa teve direito a adolescentes chorando além de outras milhares de reações diferentes possíveis na plateia, esse som estourou o Brasil, ajudou a levantar a banda e ao vivo as pessoas extravasam mesmo, tá mais que certo, pagou o ingresso tem que se divertir mesmo.

Mas como tudo que é bom acaba, o fim também veio para o espetáculo com o mais atual single “I Bet my Life”, que fala sobre o conturbado relacionamento do vocalista com os próprios pais, e o hino, a música trampolim e a mais esperada da noite   “Radioactive” e aquelas percussões que arrepiam, primeiro single do álbum “Night Vision”encerrando a apresentação e deixando os fãs em total êxtase.

16988289967_5a90b6161e_z

Muitas pessoas já se despediam do Anhembi e já estavam com saudade da banda quando um solo de teclado soa e avisa que teria um Bis, e ele veio “The Fall”, após a Banda se despede de São Paulo com a promessa de voltar ano que vem, e se cumprir a promessa, muita gente que estava ali, voltará também e se se você não foi, saiba que Imagine Dragons, provou que não é uma banda de estúdio, é uma banda com músicos talentosos, simpáticos e competentes.

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles