Hellish War – Defender Of Metal

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Por Bruno Nascimento

 

Vamos fazer uma pequena viagem ao tempo até o ano de 2001. Hellish War, até então desconhecida banda de heavy metal, lançava seu primeiro álbum. Naquela época o quinteto era formado pelos habilidosos guitarristas Daniel Job e Vulcano, Jayr Costa (bateria), Gustavo Gostautas (baixo), além do vocalista Roger Hammer.

Defender Of Metal contém as principais características do gênero heavy/power metal, uma dupla de guitarras muito entrosada e refrães marcantes, como os de “We Are Living for the Metal”. A produção não é totalmente limpa, o que remete aos discos clássicos das bandas dos anos 80, aliás, são perceptíveis as influências de bandas como Helloween, Blind Guardian, Manowar, Jag Panzer, Omen, e por aí vai…

Há muitas músicas longas no álbum, pelo menos 4 delas tem mais de 7 minutos. Em todas essas músicas as guitarras se sobressaem, as dobradinhas são bem executadas e melódicas, “Sacred Sword” segue esse padrão, é um dos destaques.

O vocalista Roger Hammer tem um estilo rouco, forte, lembrando Chris Boltendahl do Grave Digger, em grande parte das músicas se destaca mais pela emoção do que pela técnica. As faixas são vivas, parecem ter sido gravadas ao vivo, aqui funcionou muito bem, imprimiu um folego extra à banda.

Em seu álbum de estreia, Hellish War tenta reconstruir o clima épico das primeiras bandas de power metal, uma missão ingrata, porém, bem-sucedida. “Defender Of Metal” foi lançado na época em que o gênero precisava de um defensor para ter a certeza de que nunca esteve morto.

 

TRACKLIST:

1- Into the Battle
2- Hellish War
3- We Are Living for the Metal
4- Defender of Metal
5- The Sign
6- Gladiator
7- Into The Valhalla
8- Sacred Sword
9- Memories Of A Metal
10- Feeling Of Warriors
11- The Law Of The Blade
 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles