Hardshine – So Far and So Close

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por Bruno Olimento

Hardshine é uma daquelas bandas que resgata a atmosfera oitentista do hard rock, com todos os elementos presentes da época dourada do gênero. As guitarras são o destaque durante todo o disco, fraseados que dão mais personalidade às músicas. Poucas bandas conseguem tocar Hard Rock sem parecer uma paródia do Mötley Crüe ou Van Halen, Hardshine se sai muito bem em “So Far and So Close”.

A banda conta com experientes músicos com participações em projetos de sucesso, Leandro Caçoilo (Seventh Seal), Pedro Esteves (Liar Symphony) nas guitarras; Bruno Ladislau (André Matos) no baixo; e Anderson Alarça (Liar Symphony), na bateria.

A produção fica por conta do guitarrista Pedro Esteves, talvez por isso, as guitarras estão em evidência. Outro grande destaque são os refrães, muito melódicos e fáceis de assimilar, lembrando bastante o trabalho do Tyketto, o vocal do Leandro, inclusive, se assemelha muito ao de Danny Vaughn (Tyketto).

Eu não ousaria em destacar uma faixa do disco, a primeira metade toda merece um destaque conjunto, desde a abertura com “Do You Believe” até ‘’So far and So Close’’, que tem uma pegada hard/heavy bem vigoroso.

A segunda parte peca pelo excesso de baladas, todas muito bem executadas, ainda pode ser um grande negócio para quem se amarra em músicas mais lentas, mas encerra muito bem com um instrumental, que desafia as habilidades do guitarrista e mostra muito feeling da banda.

Hardshine é altamente indicado para os fãs do hard rock anos 80/90, ao mesmo tempo que a produção moderna pode arrebatar novos admiradores.

 

Tracklist:

  1. Do You Believe
  2. Learn to Live
  3. Now and Forever
  4. Hard Way
  5. So Far and so Close
  6. Don’t Leave Me Now
  7. If You Wanna Fly
  8. Paradise
  9. Pay Your Sins
  10. Going Home

 

 

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles