Grave Digger – Live Rio de Janeiro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A lendária banda alemã Grave Digger, uma das atrações internacionais que mais vezes vieram ao Brasil, estreou a sua 11ª passagem pelo País em um show maravilhoso no Rio de Janeiro no último dia 25/05/2019, com um show coeso, pesado e recheado de boa música, os caras começaram a turnê brasileira com o pé direito.

Formado em 1980, o Grave Digger é um dos principais grupos e líder do movimento FWOGHM (First Wave of German Heavy Metal), ao lado de Running Wild e Rage. Sempre realizando boas excursões a cada lançamento, a banda vem mantendo o seu legado, figurando sempre nos principais festivais e aumentando a sua legião de fãs.

A apresentação fez parte da mais nova turnê mundial onde Chris “Reaser” Boltendahl (vocal), Axel “Ironfinger” Ritt (guitarra), Jens Becker (baixo) e Marcus Kniep (bateria) estão realizando para promover o impressionante novo álbum “The Living Dead” que foi sucesso de críticas por todo o mundo.

O show ocorreu no Teatro Odisseia com um público modesto que compareceu para ver ao vivo o Grave Digger mostrar como ficaram as composições de “The Living Dead” e não se decepcionaram pois a banda está afiada e tocando muito como sempre, é impressionante como ele só melhoram, a banda esbanja simpatia presença de palco e muito peso.

E é claro que os caras tem bagagem pra tocar mais de 6 horas de show se quiserem pois a sua vasta discografia permite isso. Clássicos como “Heavy Metal Breakdown” (1984), “Witch Hunter” (1985), “The Reaper” (1993) alem é claro do ótimo resultado obtido com o antecessor “Healed by Metal” (2017), que sempre segue a linha fiel de música pra quem gosta de Heavy Metal sem frescuras.

Falando de set list, a banda fez uma boa mescla de sua carreira passeando em sua discografia toda em músicas mais novas como Fear of The Living Dead, Tattooed Rider, The Clans Will Rise Again e clássicos como Lionheart, The Bruce (The Lion King) The Dark of the Sun, Rebellion entre outros grandes clássicos que animaram o público carioca no Teatro Odisseia.

Com uma presença de palco impressionante Chris “Reaser” Boltendahl, consegue controlar facilmente o público, o cara tem um vocal de dar inveja em muito vocalista por aí, e tem mais, ao vivo seu vocal não falha não amigos, ele força e a voz continua lá, firme e forte, provando que o tempo foi generoso com ele, o deixando com muito mais experiência para conduzir os shows da banda.

Pra quem queria uma noite com muito Heavy Metal não pode reclamar, pois o Grave Digger colocou as guitarras para trabalhar nessa noite, deixando a galera em êxtase e provando mais uma vez, mesmo sem precisar, o porque são atualmente uma das bandas mais ativas e produtivas da atualidade, sempre lançando ótimos trabalhos com relevância e acima de tudo com muito respeito para com aquilo que se propõem a fazer, Heavy Metal de qualidade, viva o Grave Digger!!

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles