Giraffe Tongue Orchestra – Broken Lines

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por  – Bruno Olimento

Supergrupos costumam abusar do virtuosismo e da bagagem musical dos integrantes. Na maioria das vezes o que podemos escutar são trabalhos bem diversificados, diferente do que fazem em suas respectivas bandas de origem.
É a partir da diversidade que a banda americana Giraffe Tongue Orchestra formada por William DuVall (Alice In Chains), Brent Hinds (Mastodon), Ben Weinman (The Dillinger Escape Plan) Thomas Pridgen (Mars Volta) e Pete Griffin, apresenta o primeiro disco, intitulado “Broken Lines”, as canções variam do Metal moderno até o Pop/Dance dos anos oitenta.
Antes de qualquer coisa, é preciso destacar a escolha certeira em recrutar William DuVall para os vocais, ele já vem mostrando uma grande energia desde o ótimo “Black Gives Way to Blue” com o Alice in Chains. Em “Broken Lines”, Duvall se destaca pela força da sua voz durante todo o disco. É com certeza performance inspirada do vocalista.
O álbum começa com a faixa “Adapto or Die”, bem pegada e rápida, lembrando vagamente algo como o garage rock sujo do final da década de sessenta, a partir da segunda música, a banda desacelera, mas consegue ter uma boa consistência. O Baterista Thomas Pridgen está muito bem, ele consegue uma atuação acima da média e bastante progressiva, mesmo sem tanto espaço paro isso.

Apesar de ser em sua essência, um disco de rock, é com “Blood Moon”, que a banda acerta em cheio, num ritmo dançante, juntamente com “Everyone Gets Everything They Really Want”, afloram o lada pop da banda.

Giraffe Tongue Orchestra estreou de maneira muito convincente. “Broken Lines” é um álbum muito indicado para os fãs do rock moderno, mas não se engane, a junção de músicos talentosos deu uma pluralidade de sons muito bem-vinda à música.

TRACKLIST:
01. Adapt Or Die
02. Crucifixion
03. No-One Is Innocent
04. Blood Moon
05. Fragments & Ashes
06. Back To The Light
07. All We Have Is Now
08. Everyone Gets Everything They Really Want
09. Thieves And Whores
10. Broken Lines

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles