Ghost – 05/09/2014 – HSBC Brasil

O Ghost volta ao Brasil em 2014, para de uma vez por todas, comprovar que é sim uma grande banda e que pode proporcionar um grande espetáculo unindo teatrealidade, boa música e entretenimento aos que lhe assistem.

Os caras aqui em São Paulo, se apresentaram no HSBC Brasil, na Zona Sul da Capital e a casa estava cheia, não lotada, abarrotada, mas cheia de pessoas de todos os estilos para acompanharem a performace da banda que cresce em grandes proporções.

Por volta das 21:40, começaram a ecoar cântigos gregorianos como se todos estivessem em uma missa, o clima funebre era misturado com gritos de euforia da galera que muito ansiosa aguardava a apresentação.

 

E eis que as 22:00 se inicia o teatro com “Infestissumam” acompanhada de gritos e muita agitação da platéia que simplesmente enlouqueceu na execução do primeiro som cantado da noite “Per Aspera ad Inferi”, onde o vocalista Papa Emeritus II, adentra ao palco, segurando um cetro e extasinando os presentes ao espetáculo.

Tenho que dizer que a partir daí tiro meu chapéu para os caras do Ghost, que sabem se portar em cima do palco, agitam muito, além de tocarem muito pesado, e põe pesado nisso, as guitarras são insanas a bateria é boa e o baixo coeso, com certeza uma banda entrosada e completa.

Logo na sequência, assim mesmo, no comecinho do show, a banda incia a execução da Clássica “Ritual” fazendo todo mundo, pular, dançar cantar e agitar ainda mais, pois emendam essa com “Prime Mover” e “Secular Haze”, ou seja, só música boa.

Uma coisa que me impressionou no Ghost, foi a qualidade do som, a qualidade dos músicos e como esses caras tocam pesado ao vivo, a guitarra fica insana, a cozinha muito bem estrutura e as músicas ganham um toque extra de peso.

 

Um momento de  destaque na apresentação, foi na execuçao de uma trinca de músicas no naipe de “Satan Prayer”, “Con Clavi Con Dio”, “Elizabeth” isso foi o ápice da apresentação para muito fã, vez que pode conferir, estas ótimas intepretações, com muito mais peso e agressividade.

Todos os integrantes do Ghost agitam muito pelo palco, não podemos negar que os caras são muito entrosados. Papa Eméritus II, tentou descontrair a galera durante toda a apresentação, com piadas, performaces, introduzindo freiras no palco, mas o que o povo da pista queria mesmo era música, e mais clássicos, como “Death Knell” não foram negados.

Na parte final, um dos sons mais aguardados da noite “Year Zero” e seu refrão matador que foi cantando inteiramente por todos os presentes no HSBC Brasil, fechando esta ótima apresentação com um cover de “If You Have Ghosts”.

 

Mas claro que não acabou por aí, os caras voltam ao som de muitos aplausos e executam mais 3 ótimos sons, “Ghuleh/Zombie Queen” e “Monstrance Clock”, aplausos, mais aplusos e com certeza merecidos os aplausos, vez que o Ghost me supreendeu nessa apresentação, com um som perfeito, uma luz de primeira, um palco arrumado, e muita determinação de uma banda que tem um futuro brilhante pela frente.

 

Set List

Masked Ball
(Jocelyn Pook song)
Infestissumam
Per Aspera ad Inferi
Ritual
Prime Mover
Secular Haze
Satan Prayer
Con Clavi Con Dio
Elizabeth
Body and Blood
Death Knell
Here Comes the Sun
(The Beatles cover)
Stand by Him
Genesis
Year Zero
If You Have Ghosts
(Roky Erickson cover)
Encore:
Ghuleh/Zombie Queen
Monstrance Clock

 

 

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles