Foo Fighters – Live São Paulo – 23/01/2015

 

http://0.static.wix.com/media/f9ad06_0bf13898795de43bf711084966fe39bd.jpg_512

 

O Heavy World deu um pulo ao Estádio do Morumbi na ultima sexta feira dia 23/01/2014, para conferir a apresentação mais que esperada do Foo Fighters e temos toda a certeza de quem compareceu ao evento, não se arrependeu, pois o espetáculo foi maravilhoso.

A noite teve abertura de duas bandas o querido Raimundos, que tocou só um pouquinho, mas nesse pouquinho levantou a galera com hits, como Palhas do Coqueiro, Me Lambe, Eu Quero Ver o Oco, entre outras canções que fizeram a plateia pular.

Plateia grande, diga-se de passagem, eram esperadas mais ou menos 60 mil pessoas para acompanhar a apresentação daquela noite, e os caras do Kaiser Chiefs e seu simpático vocalista  Ricky Wilson tocaram com muita vontade, tomando chuva e agitando muito com a galera que correspondeu a energia da banda.

 

FOO_FIGHTERS_Camila_Cara_009

Um verdadeiro show de abertura, com presença, animação e resposta da plateia, que já lotava o Morumbi por volta das 21:00 com gritos de Foo Fighters ecoando de todos os lados, e os pedidos foram atendidos 20 minutos após. Uma vez que as 21:20 os caras adentram ao palco ao som ensurdecedor da plateia.

Abrindo o show com “Something From Nothing”e já emendando com “The Pretender” o clima da apresentação não podia ser melhor, se não fosse um som oscilando nessas primeiras canções, porém isso foi logo resolvido e não tirou nada o brilho do espetáculo.

O Set List englobou toda a carreira da banda, mas o grande destaque da noite foi mesmo Dave e a sua simpatia, o próprio Dave Grohl disse que não vai se esquecer desse show, então amigos imagina só quem estava lá, na plateia? De pedido de casamento a Dave falando que as mulheres brasileiras são as mais bonitas do mundo, teve de tudo nesse show.

dsc_0174

 

Lá embaixo a empolgação era total, nos primeiros acordes de “My Hero”, Dave fala “Agora eu quero que cada um de vocês cante junto comigo, porque todos vocês são heróis!”, isso foi um um botão pra deixar todo mundo extasiado, e quem disse que se escutava algo que Dave Grohl cantava no refrão, a plateia ofuscava, com tanta euforia.

Após a execução de “Skin And Bones”, uma surpresa geral , um tal de Vinicius um fã da banda, subiu ao palco a convite de Grohl e deu um abraço no músico, até ai pensei, não vão expulsar esse cara ? Mas ele chama a sua namorada, Mônica pra subir no palco também e com uma caixinha na mão Vinicius pede a garota em casamento na frente de um Morumbi lotado e sob aplausos e gritos de euforia, após recebem um educado  “Agora caiam fora do meu palco” do vocalista, que usou o episódio para fazer propaganda da banda: “Quer pedir sua namorada em casamento? Venha a um show do Foo Fighters!”

As surpresas não pararam por ai, a banda monta um palco itinerante no meio da passarela que Dave utilizava-se para ir mais perto da plateia, e lá tocaram algum covers onde o destaque vai para “Tie Your Mother Down”, cover do Queen em que Dave e Taylor trocam de papéis, e Hawkings assume os vocais enquanto Grohl a bateria, para delírio dos presentes.

 

E se você pensa que acabou, não acabou não, pois nesse momento até uma breve chuva aparece para presenciar “Best of You”, que arrancou o que ainda restava da voz do público, que continuou entoando o refrão até que Dave mandasse todo mundo parar e calar a boca.

Ao fim, chamou “Everlong” para terminar o show exatamente como começou, perfeito, com todo mundo, agitando, pulando e dançando, o Foo Fighters fez um espetáculo de 3 horas que agradou todo mundo, era nítido o sorriso em cada rosto que deixava o Morumbi, Dave e companhia cumpriram a sua missão animar 60 mil pessoas.

 

 

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles