Exciter e Sacred Reich- Thrash e Speed Metal no RJ

Fotos – Luciana Pires

Um encontro histórico ocorreu na Cidade do Rio de Janeiro no último dia 22 de fevereiro de 2017, duas lendas do Metal dividiram o palco do Teatro Odisseia com apresentações devastadoras, estamos falando dos Americanos do Sacred Reich e os Canadenses do Exciter.

Ambas dispensam comentários, mas começamos a noite com o Sacred Reich referencia quando se fala em Thrash Metal com trabalhos como Surf Nicaragua ou o clássico Ignorance, discos sensacionais que fazem parte da discografia de qualquer apreciador de boa música.

sacred 1               Luciana Pires

Os caras ingressaram no palco por volta das 20:30, com muita energia e com um set matador que logo de cara já deixou a plateia insana, logo de cara com dois petardos, American Way seguida de Ignorance, ou seja, não dava pra ficar melhor esse início né? Começo devastador para uma overdose de Thrash Metal para a galera agitar muito.

A veterana banda dominava a plateia que seguia agitando musicas fantásticas como Love…Hate, Free, entre outras que deixavam a noite muito mais pesada, o vocalista e baixista Phil Rind continua com a voz afiada para mandar aquelas partes agressivas de Idependent ou até mesmo pra mandar o famoso cover de War Pigs já conhecido dos fãs.

 

sacred 2               Luciana Pires

Pra finalizar o brutal e rápido clássico Surf Nicaragua, com aqueles riffs sensacionais, o refrão matador e as partes instrumentais inspiradoras, um ótimo show que deixou todo mundo feliz, demorou pro Sacred Reich vim, mas veio e se apresentou magistralmente, provando porque é um dos gigantes do Thrash Metal mundial.

Continuando com a festa era a hora do público Carioca conferir pela primeira vez a formação clássica do Exciter por esses lados, embora a banda já esteja com essa formação em sua terceira passagem pelo Brasil, o RJ teve a chance de ver somente nessa passagem Dan Beehler, John Ricci e Allan James reunidos.

 

Exciter 1               Luciana Pires

E quando se fala nesses 3 juntos não pode dar outra senão um show sensacional, isso porque sabemos que Dan Beehler é um showman a parte com suas baquetas mágicas e John Ricci, bem esse aí faz mágica com a sua guitarra quando se fala em speed metal, e para provar que o público do RJ não ia se arrepender de ir ver o Exciter, a banda já inicia o show com I Am The Beast, do petardo Long Live the Loud seguida de uma das minhas prediletas Rain Of Terror e sem trégua já emenda Heavy Metal Maniac, ou seja uma maratona de clássicos logo no começo.

Eu não me canso de ver o Exciter ao vivo, os caras tem uma energia sensacional, parecem adolescentes lá em cima, com uma levada peculiar, timbre único e som perfeito, John Ricci destrói com seus riffs o cara é um monstro não deixa brecha nunca, o Dan ainda canta muito e o Alan leva o show tranquilamente deixado a banda perfeita.

exciter 2               Luciana Pires

Clássicos atrás de clássicos só podemos falar isso de um show do Exciter, musicas como Iron Dogs, Victims of Sacrifice e claro uma das mais pedidas da noite Violence & Force estavam lá pra deixar a galera ensandecida que cantavam e gritavam as letras junto com a banda, em uma viagem no tempo, pois ouvir esses clássicos ao vivo não tem preço.

E para terminar a noite nada melhor que Pouding Metal, Beyond The Gates of Doom e Long Live The Loud, um show perfeito em uma noite histórica com um encontro memorável. Parabéns a Be Magic Produtora por trazer essa grande encontro ao RJ e a proporcionar ao fãs uma noite sem frescuras e com o mais puro e verdadeiro Thrash e Speed Metal, e que venham mais vezes pois apresentações assim não cansam de serem vistas nunca.

Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles