Eluveitie – Live São Paulo – 11/04/15

Em sua quarta passagem pelo Brasil nos últimos quatro anos, mais uma vez o Eluveitie empolgou e muito os fãs que lotaram o Carioca Club, na noite do dia 11/04/2015, com um show consistente e com muita presença de palco, os desfalques da banda, nem sequer foram notados pelos fãs, que puderam sentir toda a energia passada por estes talentosos músicos, e nas linhas abaixo o Heavy World te conta como foi esse Showzão, com fotos de Aline Narducci.

Casa cheia, público animado, show mediavel no meio da platéia com simulação de batalhas, cerveja, e muita expectativa para a divulgação do mais recente álbum de estúdio “Origins”, o qual retrata sobre a mitologia celta, contendo contos e fábulas diversas alem de fundamentação das lendas e ritos epônimos da antiga França, coisa lidna não é ?

17129799386_f8617236f0_z

Pois bem, as 19:00, integrante por integrante da banda adentraram ao palco durante a intro do álbum “Origins”, e a galera já delirava, antes mesmo do primeiro acorde rolar, isso é que é animação, e sem mais delongas a banda já começou com tudo com a trinca “King”, “Nil” e “From Darkness”, uma sequência de tirar o fôlego, já deixando bem claro, que a noite era longa e estava apenas começando.

Mas passada a euforia, me veio a cabeça e com certeza na cabeça muitos ali. Onde está a banda completa ?, tá faltando uns caras ai né ?? Mas claro que o ultra simpático Chrisgel e seus Dreds animalescos e doidões, contou a todos o que estava pegando ali. Basicamente o baixista da banda e a violinista, estavam dodóis e não puderam comparecer, e ele tinha 2 opções, parava a tour e adiava tudo, ou seguia em frente com o carro de bois. Eis o resultado, todos os que sobraram estavam ali no Carioca, e não deram motivos pra deixar ninguém triste, sabe porque ?

16535600703_f47eabaa55_z

Porque o show foi uma paulada atrás da outra meus amiguinhos e amiguinhas, mas aí um engraçadinho vai dizer, meteram uns samples lá, não foi ? Não, não foi, pois os caras tocaram na raça mesmo, nada de roadies quebra galhos, músicos  contratados, técnicos de som, ou samples, era mediaval mesmo amigão, tudo na raça,  vocal, duas guitarras, bateria, flauta e Hurdygurdy, isso se chama talento e isso me fez respeitar ainda mais essa banda.

Após estas explicações, a banda segue  a irretocável apresentação com “Uis Elveti”, que faz parte do álbum Spirit, lançado em 2006, seguida de “Thousandfold” e da sempre queridona “Primordial Breath”, dos álbuns “Everything Remains As It Never Was” e “Slania”, aplausos, uivos, sinais de chifrinho, congratulações, isso e mais um pouco era a reação da platéia.

17129799236_978ec81a4b_z

Um outro belo momento da apresentação a dobradinha “De Ruef Vo de Bärge” e “The Call of The Mountains” com a bela Anna Murphy nos vocais. Anna perguntou para o publico se preferiam que ela cantasse “The call of The Mountains” em alemão ou em inglês, o publico optou por alemão, então Anna cantou a metade da musica em alemão e metade em inglês, viu ? Isso é que show né ? O publico que manda, e pra dar um descanso veio o mini set list acústico apresentado pela banda, coisa linda, em cima de coisa linda.

Mas o povo queria era guitarra e de volta ao setlist elétrico, “The Namelles” fez a casa fever por mais uma vez, e em seguida um grande o hino “Kingdon Come Undone” que fez todo mundo  gastar o resto de energia que lhe sobrara, e, tivemos que arrumar mais energia depois, porque assim sem pausa mesmo a banda já emenda , “The Silver Sister” que veio para pregar todo mundo no chão mesmo.

16967979848_e09c92ee5c_z

Quoth The Heaven” do álbum “Everything Remains As It Never Was” fecha o primeiro ato do show, a banda deixa o palco, mas também deixa o Carioca Club em coro gritando o nome da banda, e claro, mas claro que eles voltaram para o famoso Bis e sob a euforia do público, voltam com “Inis Mona”, do álbum Slania” (2010) e “Tegernakô” do álbum Spirit (2006), sacramentando 2 horas da mais pura e cristalina musica boa, não tem o que falar, não tem o que dizer só temos que agradecer a Darkdimensions por trazer mais uma vez essa ótima banda, guerreira e sem frescuras, todas as expectativas foram cumpridas, o show foi lindo, a banda foi perfeita, mesmo reduzidos, foram completos no palco.

Confira a galeria de fotos completa em:

Eluveitie - Live Carioca Club - 11-04-2015

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles