Edu Falaschi – Novos Horizontes Musicais

 

Quando vi que Edu Falaschi faria 25 anos de carreira e que lançaria um trabalho novo fiquei muito curioso para saber o que viria, convenhamos que 25 anos de carreira fazendo Heavy Metal no Brasil não é uma tarefa fácil, porém comemorar 25 em grande estilo não é pra qualquer um.

Pois bem, qualidade e talento é o que podemos sentir em “Moonlight”. Edu resolveu fazer um disco solo cantando músicas que impactaram sua carreira em comemoração aos seus 25 anos de carreira, e cá entre nós ele acertou em cheio.

No dia 18/06/2016 Edu e Cia estavam na livraria saraiva do shopping Morumbi para fazer um pocket show e também uma audição de “Moonlight”em que levou muitos fãs até deixarem o espaço reservado completamente lotado. Edu interagiu muito com a platéia, respondendo perguntas e também explicando como cada música foi projetada com detalhes e todo seu processo de gravação.

O disco conta com 8 clássicos do Angra e 1 do Almah, todos eles com arranjos totalmente diferentes dos originais que faz com que o disco tenha uma pegada especial; podemos notar vários arranjos de piano, quarteto de cordas, flautas e violões; que por sinal foram muito bem feitos. O que chama atenção em “Moonlight” são os tipos de elementos musicais em cada música; podemos notar influencias mais eruditas  em “Nova era” , “Arising Thunder”, “Rebirth”,  e também em “Heroes of Sand” , já em “Spread your Fire”, “Breathe”, “Angels and Demons” podemos sentir a música brasileira, em “Wishing Well” podemos notar até influencia de Jazz. Edu mencionou em seu pocket show que não foi fácil transformar músicas rápidas em versões acústicas com esses arranjos especiais;  vale ressaltar a presença de Tiago Mineiro responsável pelos arranjos de piano, o maestro Adriano Machado responsável pela orquestração , as flautas e saxofones feitos por Derico ( Jo Soares) e Sandami tocando percussão. E é claro, não poderia faltar a arte de Gustavo Saze na capa do disco muito bem feita.

E por fim gostaria de dizer que Edu não poderia ter feito melhor para comemorar 25 anos de carreira, cantando músicas que impactaram muito a sua carreira e também deixando os fãs com um sentimento de nostalgia ao ouvir cada música.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles