Dimmu Borgir Live São Paulo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×


A noite de 09/11/2018 foi um grande presente para os fãs de Black Metal! Após 6 anos o ícone do Black Metal sinfônico norueguês considerada por muitos a maior banda deste estilo, Dimmu Borgir veio ao Brasil realizando um único show divulgando seu novo álbum “Eonian”!

Atualmente formado por Shagrath (vocal), Silenoz (guitarra), Galder (guitarra), Daray (teclado) e Gerlioz (bateria) a banda veio a São Paulo para mostrar um belo show, digno de um grande ícone do gênero com 25 anos de carreira!

Porém antes do Dimmu Borgir subir ao palco a noite começou com um show de abertura da banda Cultura Tres! A banda de Sludge Metal diretamente da cidade de Maracay na Venezuela pisava pela primeira vez nem terras Brasileiras. Formada por Alejandro Londoño (Guitarra e vocal), Juanma de Ferrari (Guitarra), Alonso Milano (Baixo) e David Abbink (Bateria) fizeram uma apresentação não muito empolgante, porém cativando o público brasileiro pelo seu carinho com nosso país, ainda mais pelo vocalista ter dito que sua maior influência era Sepultura!

A casa recebeu um bom público para presenciar os noruegueses, dava pra perceber só pela grande fila que se formava antes das portas abrirem. 

O Dimmu Borgir então sobe ao palco para abrir o show com a abertura de seu novo disco “Eonian”, “The Unveiling” seguindo com “Interdimensional Summit” agitando a galera logo de início!!

A banda então excetua “The Chosen Legacy” do disco “In Sorte Diaboli” para seguir com a clássica “The Serpentine Offering” sendo um grande momento do show!

O Dimmu Borgir mesclou seu setlist basicamente entre “Eonian”, In Sorte Diaboli”, Puritanical Euphoric Misanthropia”, “Abrahadabra”, “Death Cult Armageddon” e “Ethrone Darkness Triumphant”, grandes discos da banda que iam proporcionando um grande show pra galera!

Na noite ainda rolou mais alguns sons consagrados da banda que tinham que rolar, nada mais nada menos que “Gateways” e “Puritania” sendo mais uma vez pontos altos do show! Até que chegamos nos momentos finais do show onde a banda executa “Indocrination”, a grande “Progenies of the Great Apocalypse” e para finalizar com “Mourning Palace”!!

Eu diria que foi uma bela apresentação da banda, porém tanto quanto curta. Não sei se era por ser uma sexta feira ou até mesmo pelo horário que foi o show, mas de qualquer forma tenho certeza que os gigantes do Black Metal mundial proporcionaram grande satisfação aos fãs presentes que tenho certeza que pagariam de novo para ver o espetáculo, espero que não demorem mais 6 anos para voltar!

Agradecimentos a Honnorsounds e a equipe de assessoria Hoffman ‘O Brian.

Setlist:

1 – The Unveiling

2 – Interdimensional Summit

3 – Th Chosen Legacy

4 – The Serpentine Offering

5 – Gateways

6 – I Am Sovereign

7 – Council of Wolves and Snakes

8 – Archaic Correspondence 

9 – Puritania

Encore:

10 – Indocrination

11 – Progenies of the Great Apocalypse

12 – Mourning Palace

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles