Desalmado – O Peso, a Raiva e o Ódio

Confesso que de cara fiquei curioso para saber qual era a desse disco só pela capa, uma capa apesar de simples, muito bem feita e interessante. Pois bem, peguei o CD e coloquei pra ouvir, depois de escutar todas as músicas cheguei a conclusão de que esses caras do Desalmado não fazem parte de uma banda, e sim de um grupo de extermínio hahaha.

Desalmado é uma banda de São Paulo formada por Estevam Romera na guitarra, Caio Augusttus no vocal, Bruno Teixeira no baixo e Ricardo Nutzmann na bateria ; a banda formada em 2004 já tem no currículo alguns trabalhos como o EP Hereditas de 2008, o CD Desalmado de 2011 e esse EP Estado Escravo.

Os caras tocam o mais cru e rápido Grindcore com suas letras em português fazendo o disco ser uma pancadaria do começo até o final. O disco possui 9 músicas, uma mais pesada que a outra mostrando que as bandas do Brasil tem muito peso, qualidade e também muita pegada , posso dizer que é o tipo de disco que faz o cara balançar a cabeça da primeira até a última música.

As músicas não são muito longas, em média 2 minutos, mas já são o suficiente pra mostrar a cara do que a banda apresenta. Em relação as letras os caras abordam temas atuais que estão presentes por aí hoje, como religião, liberdade, política e sobre a humanidade se destruindo causando o caos, temas como estes junto com o instrumental violento fazem o disco ter uma cara especial.

Posso dizer que achei o disco animal , apesar de não ser um longo ouvinte de Grindcore digo que esses caras sabem fazer música pesada de verdade.

 

 

Músicas do disco :

Preço da Liberdade

Massacre civil

Gloria

Santo ofício.

Humanos

Estado escravo

Extinção

Workers Unite

Homicida

Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles